sexta-feira, 4 de junho de 2010

Maresia Surf Pro Nordeste Forte ataque sergipano no round 1.

Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade ( ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ANS) - 04/06/10 - 21:00


Estrutura do Evento - Foto: Jocildo Andrade.


Primeiras disputas do dia
Na primeira bateria do dia destaque para o alagoano Ricardo Brandão que somou 8.67 para vencer a disputa e deixar o potiguar Jhon Max que somou 6.40 com a segunda colocação. Uma bateria com poucas ondas e médias baixas, comprovando as difíceis condições do mar para as disputas no primeiro dia do Maresia Surf Pro Nordeste.

Christiano Spirro - Foto: Ronaldo Santos.

Christiano Spirro (BA) e José Milton (CE) alternaram-se na liderança durante o terceiro confronto do dia. Melhor para o baiano que defende a escuderia do patrocinador da etapa. Spirro somou 9.43 contra 8.10 do cearense que ficou em segundo e também garantiu vaga para o próximo round.

“A bateria foi boa. Procurei fazer duas ondas rápidas, já que a corrente estava muito forte, e consegui me classificar”, declarou Spirro.

“Hoje a formação das ondas está prejudicada pela da força do vento, mas a previsão é de que amanhã o vento diminua consideralvemente. Fazer um evento aqui em Aracaju é sempre muito bom e aqui na Praia do Meio temos o Rio Sergipe que ajuda na formação das ondas. Sábado e domingo promete ser show de surf”, finalizou o atleta e manager da equipe Maresia de competição.

Somando 10.96 o atleta ainda amador, e um dos mais jovens na disputa, Diego Mendes (CE) foi o campeão da quarta bateria. Diego aplicou boas manobras para garantir a vitória sobre o baiano Aurélio Santana.

Betinho Rosa - Foto: Ronaldo Santos.

Charlie Brown (CE) não tomou conhecimento de seus adversários e protagonizou ótima apresentação liderando toda a sua bateria. Charlie mandou manobras fortes para destacar-se com 12.17 em mais uma disputa de baixos escores como o 4.83 do segundo colocado, o baiano Peterson Filho.

Sergipanos no ataque
Os locais entraram em ação no quinto embate do dia. Rafael Melo abriu bem a disputa, mas, foi ultrapassado por seu conterrâneo Kaian Barbosa que venceu a briga deixando Rafael em segundo e fazendo a festa da galera na praia com a dobradinha sergipana.

Rafael Melo - Foto: Ronaldo Santos.

“É importante para todos os atletas uma etapa do circuito profissional aqui no Estado, é sempre uma evolução. Estamos contentes porque vai acontecer também uma etapa do amador que será muito boa para a nova geração se instigar no surf”, comenta Rafael Melo, atleta que melhor representou a “casa” na etapa de 2009 com a nona colocação.

“Na minha bateria consegui encontrar uma boa onda logo no inicio e fiz 5 pontos, depois fiz uma nota fraca mas consegui garantir a segunda colocação para avançar de fase. Minha expectativa é fazer um melhor resultado este ano e conseguir chegar no pódio”.

Em uma bateria composta por três sergipanos e um paulista, Romeu Cruz fez a melhor média entre os locais no primeiro round. Somou 10.50 para vencer o visitante e não menos instigado Flavio Nakagima que obteve média 9.63. Despediram-se da competição neste embate Bruno Cainan (9.04) e Carlos Coelho (5.83).

Bruno Marujinho, Diogo Lemos e David Telles também são nomes sergipanos garantidos na próxima fase da competição.

Outras Disputas
O campeão panamericano universitário Glauciano Rodrigues (CE) venceu a décima-primeira bateria somando 12.16. Glauciano, que vinha com a terceira colocação na briga, encontrou uma rara esquerda já nos minutos finais, e precisando de 4.18 mandou duas fortes pancadas de frontside e cravou 6.20 para carimbar a vitória, deixando o paraibano Alan Saulo que liderava a disputa com a segunda colocação.

Glauciano Rodrigues - Foto: Ronaldo Santos.

Na bateria seguinte o também amador Gutembergue Silva (CE), que vem embalado por vitória na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador, surfou muito à vontade na Praia do Meio – SE e conseguiu o melhor escore do dia (13.07). Guto mandou uma seqüência de fortes manobras de backside para além de carimbar a melhor média garantir também a melhor nota desta sexta-feira (7.17).

Betinho Rosa - Foto: Ronaldo Santos.

Betinho Rosa foi mais um cearense a surfar bem a onda do Meio. No décima-terceiro embate Betinho somou 11.24, levando com ele para a fase seguinte o noronhense Patrick Tamberg.

Os pernambucanos Pedro Lima e Bernardo Pigmeu foram primeiro e segundo colocados na penúltima disputa do dia. E para encerrar os embates nesta sexta-feira de ondas difíceis, Kaia Sousa (FN) e José Júnior (RN) eliminaram os sergipanos Wilian Santana e Tales Lima.

“Estar em Aracaju é muito bom, eles realmente surpreenderam do ano passado para cá com realização de vários eventos locais trazendo pessoal de fora. A nova diretoria da Federação Sergipana está se organizando muito bem. Em termos de julgamento este foi um dos mais difíceis nos últimos tempos, a onda está muito difícil, para executar uma boa manobra esta quase impossível, os atletas estão tendo muita dificuldade. Ano passado as ondas tinham bem mais qualidade A expectativa é de que amanhã o mar suba e vento diminua e que com o ingresso dos tops as disputas esquentem ainda mais” declarou Lapo Coutinho, diretor técnico da ANS.

O Maresia Surf Pro Nordeste apresentado pela Litoral 655 tem o patrocínio da surf wear cearense Maresia, da Secretaria de Esporte Lazer e Prefeitura de Aracajú.

Realização: da Associação Nordestina de Surf - ANS.

Apoio: Federação Sergipana de Surf – FSS, Welcon Treinamento e Consultoria, restaurante Leccapiatte, Rádio Aperipê, Pranchas WL, Black Box e Z Tech.

Cobertura oficial dos canais de televisão ESPN e Woohoo, sites ondulacao, cearasurf, surfbahia, SurfPE e surfguru e revista Beach Show.

Para conferir as baterias do round 2 que entra na água neste sábado à partir das 8:30hs acesse o link: http://www.maresia.com.br/nordestinopro2010/page/ao-vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário