quarta-feira, 9 de junho de 2010

Maresia Paulista Surf Pro 2010 - Surfistas de oito estados competem na etapa de abertura.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 09/06/10 - 21:30.

Cartaz do Maresia Paulista Surf Pro 2010 - foto: reprodução.


Surfistas de oito estados competem no Maresia Paulista Surf Pro 2010, Etapa de abertura será disputada de sexta-feira a domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá.

São Paulo (SP) -Surfistas de oito estados se inscreveram para competir na primeira etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010, o circuito profissional de São Paulo, que acontece entre sexta-feira e domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP).

Até a manhã desta quarta-feira, 108 das 128 vagas abertas já haviam sido preenchidas, segundo a Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora do campeonato. "Com certeza, até o início do evento teremos lotação máxima", afirmou Sílvio da Silva, o Silvério, presidente da entidade.

Além de surfistas de São Paulo, já garantiram presença nesta etapa de abertura representantes da Paraíba, da Bahia, de Santa Catarina, do Rio de Janeiro, do Ceará, do Espírito Santo e de Pernambuco.

"O fato de a premiação por etapa ter subido de R$ 20 mil para R$ 30 mil motivou a vinda de competidores de muitos estados, o é bom para todos, já que o nível técnico cresce e o show de surfe fica garantido para o público que for à praia ou assistir ao vivo pela Internet no site da federação (http://www.fpsurf.com.br/) ou da Maresia (http://www.maresia.com.br/)", avisou Silvério.


Gustavo Fernandes (RJ) - foto: photochagas.com / ZDL

Entre os atletas de outros estados que marcarão presença na praia das Pitangueiras estão o baiano Christiano Spirro e o carioca Gustavo Fernandes, ambos integrantes do "Team Maresia". Outro surfista da equipe da marca patrocinadora do circuito inscrito é o paulista da Praia Grande Flávio Nakagima. Vale ressaltar também as participações dos catarinenses Jean da Silva e Diego Rosa, do pernambucano Patrick Tamberg e do capixaba Kristian Kimmerson.

Outras etapas - A segunda do Maresia Paulista Surf Pro 2010 acontece na praia de Maresias, em São Sebastião, nos dias 31 de julho e 1 de agosto, e terceira e última foi marcada para a praia de Itamambuca, em Ubatuba, nos dias 13 e 14 de novembro.

O Maresia Paulista Surf Pro 2010, que tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário