quarta-feira, 2 de junho de 2010

Imbitubense Pro / Am - Alan Saulo leva a melhor.

Autor: SurfPE - Por: Michele Cardoso - 02/06/10 09:11 - link fonte:


Pódio Pro / Am do Circuito Imbitubense de Surf realizado na praia da Vila, Imbituba (SC). Foto: Divulgação ASI.


Alan Saulo foi o vencedor da categoria profissional e faturou um cheque de R$ 1 mil na etapa. Com boas ondas de até um 1,5 de altura, o Circuito Imbitubense de Surf deu sua largada na praia da Vila, Imbituba (SC) no último final de semana, dias 29 e 30 de maio.

Foi a final mais aguardada do domingo. A categoria Pro / Am foi uma disputa acirrada que, ao todo, somou 48 competidores. Saulo vence a categoria e Bruno Lopes é o segundo colocado.

O terceiro lugar foi conquistado pelo local João Paulo Abreu, atual campeão brasileiro Mirim. Na quarta colocação ficou Bruno De Bona, da Praia de Itapirubá, Imbituba (SC) sede da próxima etapa do Imbitubense de Surf.

No sábado, as categorias Feminino, Mirim, Espumeiro, Júnior, Iniciantes e Soul Surf definiram também seus campeões.

As mulheres abriram as baterias finais com a participação de cinco competidoras. Lívia Guimarães se destaca na bateria ao alcançar a primeira colocação; Ruth Vieira é a segunda; Fernanda Espíndola a terceira; Aloha Maciel a quarta e Júlia Sperb fecha a categoria em quinto lugar.
Na categoria Mirim, o campeão foi Yrvin Ravi; Lucas Miguel fica com a segunda colocação.; a terceira fica com Derik Adriano, seguido por Ian Tavares em quarto.

Na Espumeiro, Lucas Vicente arranca na frente para erguer a taça de campeão; Kalani Oliveira fica segundo colocado; Kalel Oliveira em terceiro e Fernanda Kalini no quarto lugar.
Na Júnior, destaque para Thayson de Souza, um dos ícones da nova geração do surf imbitubense; Yrvin Ravin fica em segundo colocado; o terceiro lugar fica com Pedro David e em quarto, Higo Speck.

Dentre os Iniciantes, Ian Tavares se deu bem e levou a melhor; em segundo, fica Lucas Miguel; Júnior de Souza em terceiro e Josimar Júnior em quarto lugar.
Na categoria Soul Surf, Ricardo Pimentel alcança a vitória na categoria; Patrick Brasil, em segundo; Alessandro Abreu é o terceiro colocado e João Paulo Pelé,o quarto.

A última bateria a entrar na água no sábado foi a Infantil, vencida por Giovanne Picaski; a segunda colocação fica com Luan Kawani; Mateus Silva alcança o terceiro lugar e Anderson Junior em quarto.
As categorias Sênior e Longboard só foram definidas no domingo. Na final Sênior,quem leva a melhor é Erivelton Silva; Rodrigo Viudes em segundo; Maurício Arpini fecha em terceiro e Clayton de Valgas em quarto.

Na Longboard, a dobradinha dos irmãos Agifglio: Paulo fica em primeiro e Pedro é vice. Paulo Ricardo fica na terceira colocação, seguido por Geremias Silva.
Nesta etapa, a ASI (Associação de Surf de Imbituba) inovou ao transmitir toda a competição ao vivo pela internet. A ideia foi bem recebida pelo público, que acompanhou, torceu e interagiu com a organização.

"Recebemos diversas mensagens durante a nossa transmissão ao vivo e pretendemos que isto se um hábito para todos aqueles que simpatizam com o surf e gostam de assistir competições de qualidade. Além disto, é uma forma de aproximar a família e os amigos dos competidores, que podem acompanhar toda a competição online", destaca o presidente da Associação de Surf de Imbituba, Katz Sullyvan.

Para obter mais informações sobre o evento, acesse o site da ASI.

Resultados da primeira etapa do Circuito Imbitubense de Surf:

Pro / Am
1 Alan Saulo
2 Bruno Lopes
3 João Paulo Abreu
4 Bruno De Bona

Feminino
1 Lívia Guimarães
2 Ruth Vieira
3 Fernanda Espíndola
4 Aloha Maciel
5 Júlia Sperb

Mirim
1 Yrvin Ravi
2 Lucas Miguel
3 Derik Adriano
4 Ian Tavares

Espumeiro
1 Lucas Vicente
2 Kalani Oliveira
3 Kalel Oliveira
4 Fernanda Kalini

Júnior
1 Thayson de Souza
2 Yrvin Ravin
3 Pedro David
4 Higo Speck

Iniciantes
1 Ian Tavares
2 Lucas Miguel
3 Júnior de Souza
4 Josimar Júnior

Soul Surf
1 Ricardo Pimentel
2 Patrick Brasil
3 Alessandro Abreu
4 João Paulo Pelé

Infantil
1 Giovanne Picaski
2 Luan Kawani
3 Mateus Silva
4 Anderson Junior

Sênior
1 Erivelton Silva
2 Rodrigo Viudes
3 Maurício Arpini
4 Clayton de Valgas

Longboard
1 Paulo Agifglio
2 Pedro Agifglio
3 Paulo Ricardo
4 Geremias Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário