terça-feira, 22 de junho de 2010

Gerry Lopez Battle of the Paddle - Brasileiros remam forte no Hawaii.

Autor: SurfPE - Por: Bruno Lemos - 22/06/10 18:18 - link fonte:


Nos últimos dias 12 e 13 de junho, mais de 600 atletas de todo o mundo reuniram-se para a primeira edição do Gerry Lopez Battle of the Paddle Hawaii, nas águas azul-turquesa de Waikiki.

Com o cenário surreal de Diamond Head e as lembranças de Duke Kahanamoku, o público pôde assistir de perto os melhores atletas da modalidade.

Clique aqui para ver as fotos

O californiano Danny Ching, 27 anos, venceu a categoria Elite no sábado e a categoria Distância no domingo, para fecharo com chave de ouro sua participação no evento.

Os brasileiros também fizeram bonito na competição com várias participações no pódio.

Destaque para Andrea Moller, que venceu a categoria Distância (14 km) no domingo e conquistou também o troféu de "atleta inspiração" do evento, além de terminar na 6ª colocação na categoria Elite (8 km) no sábado.

A categoria Elite foi realizada em um percurso de aproximadamente três quilômetros na água com um percurso de 50 metros de corrida na areia para completar uma volta completa, estilo biatlo. Livio Menelau terminou na 46ª posição no geral.

No sábado, antes da categoria Elite foi disputada a Open Age, na qual várias categorias disputaram juntas o percurso de três voltas, em um total de 6,5 quilômetros.

Entre 125 atletas, Dane Deboer foi o mais rápido com uma prancha 18 pés e fechou com o tempo de 42:49 minutos.

O brasileiro Hilton Alves terminou na 16ª posição no geral com o tempo de 47:11 minutos. Com esta marca, Hilton venceu a Surfboard (30-39 anos), sua segunda vitória consecutiva na categoria este ano.

Walter Machado terminou na 3ª posição na categoria com o tempo de 53:24 minutos. Na Stock Class, o brasileiro Masao Fukayama ficou com a 3ª posição com o tempo de 50:56 minutos.

Com um total de 200 participantes foi realizada a categoria Distância no domingo, dividida em categorias por idade e tamanho de pranchas.

No geral, o californiano Danny Ching venceu com o tempo de 1:25:50. Livio Menelau terminou na 8ª colocacao no geral, ficando com o segundo lugar na categoria 30-39 anos. Andrea Moller foi a mais rápida no Feminino e venceu com o tempo de 1:38:07.

Confiram o Vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário