quarta-feira, 2 de junho de 2010

Gabriel Medina renova com Rip Curl por 5 anos.

Autor: SurfPE - por: Fabio Maradei - 02/06/10 - 09:25 - link fonte:


Gabriel Medina, renova com a Rip Curl - foto: Divulgação.

De promessa à realidade em menos de um ano, com resultados mais do que expressivos, o surfista de São Sebastião, Gabriel Medina, renovou o seu contrato com a Rip Curl, uma das gigantes da surfwear mundial, por cinco anos. A parceria garante ao atleta de apenas 16 anos investir em seu surf, visando o seu objetivo de chegar ao Dream Tour, a elite mundial, num futuro próximo.

“Estou bem feliz, porque a Rip Curl é uma marca muito forte, que tem um trabalho sério e sei que poderei crescer muito mais. Terei sempre um apoio muito bom. Já estou no time há um ano e tenho a confiança de que terei sempre estrutura”, afirmou.

Mesmo ainda jovem, o surfista da Praia de Maresias, no litoral norte de SP, tem um currículo com conquistas que o deixam mais do que credenciado a sonhar em estar entre os melhores do Mundo. No ano passado, ainda como amador, surpreendeu a todos sendo o campeão mais jovem na história a vencer uma etapa WQS 6 estrelas, em 2009, na Praia Mole, em Florianópolis (SC).

Nesta temporada, confirmou que a vitória não foi um acaso e novamente mostrou seu talento, ao garantir o terceiro lugar (semifinal) no mesmo evento. Além disso, foi campeão em outros três campeonatos emblemáticos da nova geração: faturou o King of the Groms International 2009 (com duas notas 10 na decisão), na França; foi campeão mundial Junior, no ISA World Surfing Games 2010, na Nova Zelândia; e também ergueu a taça do Rip Curl Grom Search International 2010, na Austrália, disputado em paralelo ao tradicional WCT Rip Curl Pro.

A comemoração do novo contrato aconteceu com a família no evento comemorativo dos 40 anos das roupas de borracha da Rip Curl, na Star Point Pitangueiras, em Guarujá, nesta sexta-feira (dia 28) à noite. Com loja cheia e acompanhado do surfista francês Medi Veminardi, autografou camisas e conversou com o público.

CALMO - Sempre demonstrando total tranquilidade, Gabriel se transforma ao entrar no mar, sobretudo quando executa sua manobra favorita, o aéreo. “Me sinto bem fazendo isso”, afirmou o talento da nova geração, com sua fala calma. Fora das ondas, a serenidade é observada em seus passatempos. “Quando não estou surfando, é internet, vendo TV, filmes”, comentou.

Gabriel sabe que teve uma mudança radical em sua vida após os títulos internacionais e é bem consciente ao falar do futuro. “As coisas estão acontecendo muito rápido na minha vida, mas isso é muito bom. Não esperava ser tão rápido, mas estou deixando rolar”, contou o surfista, que também é patrocinado pela Nike.

Os planos para o futuro próximo incluem as disputas de etapas seis estrelas e prime, com o foco na elite, além de viagens aos melhores picos do Mundo, para ganhar mais confiança e aprimorar o inglês. “Vou entrar sempre com o meu máximo e quero correr o WQS e tentar vaga no WCT. Não tenho pressa, ainda tem muita coisa para acontecer e sei que tenho a Rip Curl no suporte”, ressaltou.

Natural de São Paulo, ele iniciou no surf aos 9 anos de idade, num dos melhores picos de onda do País, a Praia de Maresias, incentivado pelo padrasto Charles, até hoje seu grande orientador, ao lado da mãe, Simone.

“Eles sempre que podem estão ao meu lado, me acompanham nos campeonatos. Isso é muito bom”, garantiu o atleta, que já viajou para vários países, como Indonésia, Austrália, França, Portugal, Espanha, Equador e Estados Unidos (Havaí e Califórnia).



Nenhum comentário:

Postar um comentário