domingo, 13 de junho de 2010

CAMPEÃO DE 2009 É ELIMINADO NO MARESIA PAULISTA SURF PRO 2010

Autor: SurfPE - por:Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 13/06/10 .


Estrutura no Guarujá - Daniel Smorigo / ZDL


Ricardo Ferreira, que levantou a taça no ano passado, teve dificuldades e está fora da etapa de abertura do circuito estadual, que acontece no Guarujá.

Guarujá (SP) - O vencedor da etapa de abertura do Maresia Paulista Surf Pro 2010, que teve início nesta sexta-feira, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP), será conhecido no início da tarde deste domingo. A bateria decisiva está programada para acontecer, segundo a Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora do campeonato, por volta das 13 horas.

Ricardo Ferreira (Praia Grande) - Daniel Smorigo / ZDL.

Neste sábado, com ondas de 1,5m a 2m de altura e formação regular, foi realizada a segunda fase, na qual entraram na água os cabeças-de-chave (tops 16 no ranking de 2009). E o atual campeão profissional de São Paulo, Ricardo Ferreira, foi eliminado surpreendentemente logo na estreia.

O surfista da Praia Grande, que alcançou a quarta colocação na etapa do Guarujá da edição do ano passado do Maresia Paulista Surf Pro, teve dificuldades em achar boas ondas e terminou em terceiro lugar na bateria que classificou para as oitavas-de-final o guarujaense Deivid Silva na primeira posição e o baiano Flávio Costa, na segunda.

Matheus Toledo (Ubatuba) - Daniel Smorigo / ZDL

Um veterano e dois jovens surfistas se destacaram nas primeiras baterias deste sábado. Wagner Pupo, representante de São Sebastião (SP) de 41 anos, conseguiu a pontuação de 12.74 (em 20 possíveis) e avançou na disputa. Da mesma forma que o ubatubense Matheus Toledo, 19 anos, que somou 11.34. "As expectativas são das melhores, estou focado na vitória", afirmou o atleta de Ubatuba, filho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo.

É o caso também de Deivid Silva, 15 anos, com obteve a somatória 12.76. "Não é fácil competir com os profissionais, mas vou tentar avançar fase por fase. Já vou ficar bastante feliz se chegar às semifinais", disse. Outro representante da nova geração classificado para o terceiro round é o atleta do Guarujá Caio Ibelli, de 16 anos.

Surfistas de oito estados (São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul) participam da etapa de abertura do Maresia Paulista Surf Pro 2010. Outras duas estão programadas para a temporada. A segunda acontece na praia de Maresias, em São Sebastião, nos dias 31 de julho e 1 de agosto, e terceira e última foi marcada para a praia de Itamambuca, em Ubatuba, nos dias 13 e 14 de novembro.

Ao vivo - A disputas da etapa de abertura do circuito profissional de São Paulo podem ser acompanhadas ao vivo pela Internet nos sites da Maresia (www.maresia.com.br) ou da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).

Chaves de bateria e resultados completos no site da FPS: www.fpsurf.com.br

O Maresia Paulista Surf Pro 2010, que tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia, é patrocinado pela Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star e Nias Tour. O apoio é da Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário