segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ação Social - Projeto Segundo Tempo inicia as aulas de sandboard.

Autor: SurfPE - por: Kelen Tostes (Assessoria de Comunicação da ASC) - 28/06/10 - 13:56.

A garotada se diverte na areia - foto: Marcelo Bibita

Neste sábado 26/06 teve início as aulas de Sandboard do Projeto Segundo Tempo, nas dunas da Praia do Icaraí, Caucaia, Ce.

A molecada participou da aula de alongamento e em seguida treinaram nas dunas aproveitando cada minuto mostrando muita intimidade com as pranchas.

Com a realização do Projeto uma safra nova de atletas de sandboard estará sendo formada para representar o Estado.

O Projeto Segundo Tempo do Governo do Estado do Ceará em parceria com a ASC tem o objetivo de tirar jovens e adolescentes da ociosidade como também criar uma expectativa de vida melhor para muitas crianças das comunidades carentes de Caucaia através do esporte.

O Sandboard:

O Sandboard versão tropical do snowboard (esporte praticado na neve), esporte radical que consiste em deslizar nas dunas de areia utilizando uma prancha realizando manobras que são uma união do surf e skate, é uma

O esporte surgiu em 1986 como uma alternativa dos surfistas nos dias em que o mar não estava bom para a prática do surf.

Antigamente usavam-se tábuas de madeira para descer nas dunas, mas com o crescimento do esporte as pranchas de sand foram evoluindo e já se faz pranchas com material de fibra de carbono.

Atualmente o sandboard tem sido praticado em vários países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Austrália, África e Brasil.

O Estado do Ceará tem os melhores atletas de sandboard do Mundo e alguns deles são responsáveis por diversas escolinhas que tem a finalidade de formar novos talentos no esporte.

Informações sobre as aulas:

As aulas do projeto são ministradas todos os dias de segunda a sábado pela manhã e a tarde com as turmas dos colégios Celina Sá e César Nildo, no sábado pela manha há uma aula conjunta com os alunos dos dois colégios. Todas as aulas práticas são ministradas na praia em frente ao quartel do corpo de bombeiros, em breve novas vagas serão para os alunos dos demais colégios.

A Associação de Surf de Caucaia agradece a participação de todos os envolvidos nesta ação que só tem a contribuir com o crescimento desta meninada.


Galeria de fotos do Projeto Segundo Tempo

Fotos: Marcelo Bibita




Nenhum comentário:

Postar um comentário