quinta-feira, 27 de maio de 2010

EDUARDO MAIA TENTA O TRI NA SELETIVA ZN DO TENT BEACH LOCAL MOTION SP CONTEST 2010

Autor: redação SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 27/05/10 - 20:20.


Cartaz do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 - foto: reprodução.



Surfista da Freguesia do Ó, vencedor da etapa destinada aos surfistas da Zona Norte de São Paulo em 2008 e 2009, compete neste final de semana em Santos

São Paulo - Eduardo Maia, 23 anos, é o surfista a ser batido na segunda etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, circuito aberto para surfistas da Região Metropolitana de São Paulo (SP). A competição, que acontece nos dias 29 e 30 de maio, no Quebra-Mar (Canal 1), em Santos (SP), é destinada aos surfistas da Zona Norte e também para os de outras regiões da capital paulista e dos municípios vizinhos do ABC.

Eduardo Maia em ação - foto: Alexandre Akiwas / Arquivo Pessoal

Campeão da edição no ano passado da principal categoria (Open) no Confronto Final -reúne representantes de todas as regiões da Grande São Paulo - e também vencedor em 2008 e em 2009 da Seletiva ZN da competição, o morador do bairro da Freguesia do Ó garante que está disposto ao subir novamente ao degrau mais alto do pódio pela terceira vez consecutiva na etapa regional. Mas descarta o favoritismo.

"Gostaria muito de vencer novamente. Sei que isso não é garantia de nada, até porque, a exemplo das vezes em que fui campeão, não foi nada fácil conquistar o titulo. A Zona Norte conta com um grande número de atletas e me impressiona o quanto eles evoluem a cada ano. Por isso, não tem essa de ser favorito", afirmou Eduardo Maia, que costuma surfar no Litoral Norte e nas praias Branca e de São Pedro, ambas no Guarujá.

O grande campeão de 2009 afirmou que o fato de a etapa acontecer nas ondas do Quebra-Mar é mais um desafio. "Nunca surfei em Santos e isso é uma novidade para mim. Mas estou animado, pois alguns amigos me disseram que, se entrar uma ondulação consistente de sul, as ondas ficam perfeitas e longas, o que proporciona a realização de diversas manobras. E isso é muito bom, pois aumenta o nível técnico da disputa", analisou o surfista, que pelo quarto ano participa do Tent Beach Local Motion SP Contest.

Eduardo Maia fez questão de elogiar o circuito. Segundo ele, a Associação de Surf da Grande São Paulo organiza um campeonato que prioriza o surfista e visa à evolução técnica dos atletas da Região Metropolitana. "Fico feliz e agradecido, principalmente quando penso que tem cidades famosas no cenário do surfe nacional que contam apenas com três eventos por ano. Nós, que moramos longe da praia, temos seis etapas para disputar a cada temporada", ponderou o competidor apoiado pela Uluwatu Surf Store, Dotti Surfboards e DSA.

inscrições - As inscrições para a segunda etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 terminam nesta quinta-feira (27/05)
Os competidores residentes na Zona Norte da Grande São Paulo podem participar das categorias Open Regional (32 vagas), Longboard Regional (16), Máster Regional (8 vagas para nascidos em ou antes 1974). Os atletas das demais regiões da Grande São Paulo competirão na Open SP Trials (32 vagas) e Longboard SP Trials (16).

A taxa de participação é de R$ 70,00, com direito a uma camiseta oficial do evento. A inscrição para a segunda etapa deve ser feita em cinco lojas da Tent Beach (Mega Store, West Plaza, Center Norte, Shopping Santa Cruz, Shoping Tatuapé) e na fábrica de pranchas Glasser Future Surfboards, no bairro de Santana.

Mais informações - no telefone (11) 9527.7280 ou pelo email: eventtools@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário