quinta-feira, 27 de maio de 2010

Circuito Quiksilver Paulista Universitário 2010 - Rafael Spitaletti reina em maresias.

Autor: redação SurfPE - por: Renata Notario Rodrigues Marketing Quiksilver | Roxy Brasil - 27/05/10 - 18:49.


Estrutura do evento - foto: ALEXANDRE AKIWAS.


A primeira etapa do Quiksilver Paulista Universitário de Surf 2010 apresentado por Peugeot chegou ao fim neste domingo com altas ondas e sucesso de público em Maresias, São Sebastião.
Universitários de diversas localidades do estado de São Paulo deixaram de lado a pressão dos estudos e caíram na água para definir os campeões desta etapa inicial.

Na categoria Masculina Paulistana, a mais concorrida do circuito, Rafael Spitalleti, aluno de Economia na PUC, quebrou tudo nas ondas de um metro de Maresias e largou na frente no ranking de 2010. Sergio Faria (Belas Artes), Eduardo Maia (UMC) e Paulo Klein (Anhembi Morumbi) completaram a final.

A primeira decisão do dia foi da categoria Longboard, com a vitória de Popó Batista, aluno de Educação Física na Unimonte. Fabiano Amorim, que cursa Letras na Unisa, ficou com o segundo lugar.

Em seguida, foi a vez das meninas entrarem em ação. Numa bateria disputadíssima, Fernanda Infanti, da Unisanta, levou a melhor e deixou Nicole Pacelli (USP) em segundo, Camilla Callado (Uniesp) em terceiro e Gisele Garcia (Unimonte) em quarto lugar.

Na Formados, a vitória foi de Rodrigo Pereira, graduado em Ciências Biológicas pela Unisanta. Em segundo ficou Pedro Oliveira (Santana), seguido de Diego Rubens (Unisanta) em terceiro e Lucas Felipe (Faculdade Bertioga) em quarto lugar.

Mas Caio Faria, estudante de Propaganda e Marketing da Unimonte, foi o grande destaque do evento. Com a maior nota do dia, 8.5, o local do Guarujá dominou a final da categoria Masculina Open e saiu de Maresias na liderança do ranking.

Pedro Aguiar (Unitau) garantiu o segundo lugar, enquanto Alexandre Oncinha (Módulo) e Raphael Rocha (Unimonte) fecharam em terceiro e quarto, respectivamente.

Caio Faria também levou a Peugeot Expression Session, mandando um 360 na bateria especial que premia o autor da melhor manobra.

No sábado, a principal atração foi o Tag Team, a disputa por equipes de faculdades. SENAC, FMU, Insper, Unimonte, Unisanta e Unitau reuniram quatro surfistas, que se revezaram na água em busca de duas ondas cada um.

O time da Unimonte, formado por Thiago Moraes, Caio Faria, Raphael Rocha e Jaqueline Diniz levou a melhor e sai na frente no ranking de 2010.

Enquanto os atletas davam um gás na água, o público presente se divertiu na tenda da Roxy, com oficina de customização de camisetas e premiação com um kit exclusivo da marca para as autoras das três melhores artes. A marca também colocou duas redes de vôlei a disposição da galera.

Já na tenda da Peugeot, o massagista Rica preparou os surfistas para as baterias, e os carros Peugeot 207 Quiksilver e o Hogar, novo lançamento da montadora, fizeram sucesso com os presentes.

A preocupação ambiental não foi esquecida e a OZ Surfing comandou diversas gincanas, com recolhimento de lixo na praia, pintura de quilhas e sorteio de brindes.

“Esta foi a primeira vez que a Quiksilver apoiou um evento universitário, com a parceria da Peugeot e nós ficamos muito contentes com o resultado. O público lotou a praia, os atletas quebraram nas ondas e a organização está de parabéns”, disse Amaury Pereira, da Quiksilver.

“A primeira etapa aconteceu com altas ondas, sol durante quase todo o evento, abrindo muito bem o 12º ano do circuito. Queria agradecer a galera que compareceu, aos patrocinadores, apoiadores, atletas e a todos que fizeram esse campeonato acontecer.”, falou Alexandre Zeni, diretor do Ibrasurf.

A próxima etapa rola nos dias 26 e 27 de junho no Guarujá e Ubatuba recebe a decisão, em 11 e 12 de setembro.

O 12º Circuito Paulista Universitário de Surf é apresentado por Peugeot e tem o patrocínio da Quiksilver, Star Point e William Woo. Apoio: Roxy, DC, BHS, OZ Surfing e Burleigh Heads Language Centre. Divulgação: Hardcore e Waves. A realização é do Ibrasurf em parceria com a APSU, FPS e Liga Paulista Universitária de Esportes. A etapa de Maresias tem o apoio da Prefeitura de São Sebastião, Associação de Surf de Maresias e Associação de Surf de São Sebastião.


Galeria de Fotos

Podio Formados - foto: ALEXANDRE AKIWAS.


Vencerdor Expression Session - foto: ALEXANDRE AKIWAS.


Podio Feminino - foto: ALEXANDRE AKIWAS


Podio LongBoard - foto: ALEXANDRE AKIWAS


Podio Paulistano - foto: ALEXANDRE AKIWAS


Podio Open - foto: ALEXANDRE AKIWAS.


Galera na praia amarradona com a tenda da Roxy - foto: ALEXANDRE AKIWAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário