segunda-feira, 26 de abril de 2010

Stephanie Gilmore ganha Commonwealth Bank Beachley Classic.

Autor: redação SurfPE - por:Roberta Mayanah (Jornalista de Esportes/Correspondente Internacional SurfPE) - 26/04/10 - 14:00.

Estrutura do Commonwealth Bank Beachley Classic - foto: Roberta Mayanah.


Stephanie Gilmore (AUS), 22, reinando e três vezes ASP Women's World Champion, continua no bom caminho para seu quarto Mundial consecutivo ASP Women's, depois de derrotar a no.2 Sally Fitzgibbons (AUS), 19, para triunfar no Commonwealth Bank Beachley Classic, em Sydney, Austrália hoje.

Em um clíma emocionante, o evento no.4 do Mundo da ASP Women's Tour 2010 onde Gilmore veio de trás para ganhar, mostrando experiência e paciência nas condicoes de 3 a 4 pes (ondas de 1,5 metros) em de Dee Why Point.

Depois de quatro dias consecutivos de espera, a bancada Dee Why Point definitivamente mostrou seu potencial, altas Ondas rolaram logo pela manha com otima qualidade e uma enorme multidão de mais 2.000 pessoas lotaram a praia para assistir as top surfers do mundo detonar as Ondas.

Stephanie Gilmore, comemorando a vitória - foto: Roberta Mayanah.

Gilmore já venceu três dos quatro eventos que ja aconteceram este ano após a vitória na Gold Coast no início de março, antes de vencer em Bells Beach, no mesmo mês.

"É incrível como estou me sentindo tao bem", disse Gilmore. Competir em casa e muito confortavel e Eu acho que estou em um momento muito especial da minha carreira.

Queen Gilmore fez um começo perfeito para decidir em 35 minutos, mostrando muita velocidade, potência e fluides antes de uma nota 7,00 de Fitzgibbons que a colocou para trás para assumir a liderança no final da bateria.

Com pouco menos de cinco minutos restantes e com a prioridade, Gilmore arrisca uma mistura de poderosas manobras de cima para baixo, com transições suaves para ter a vitória com um 7,20 e reivindicar seu terceiro título do Beachley Classic.

"As condições do mar se deterioravam ao longo do dia por isso estou feliz que começou a final cedo e terminou relativamente cedo", disse Gilmore. "Eu estava muito nervosa durante toda a final. Sally (Fitzgibbons) vinha no fogo durante toda a semana e ela realmente tem uma boa base de apoio local em Sydney. Ela é tão faminta por uma vitória. Mas foi tudo sobre a paciência e eu só tinha que esperar por uma onda boa da serie "

Gilmore, que venceu o clássico Beachley como um curinga, há quatro anos e, em seguida, como uma novata na turnê mundial um ano depois, terminou com um total combinado de duas ondas de 14,20 (de um possível 20) Fitzgibbon total de 12,40.

Gilmore quebrando a vala - foto: Roberta Mayanah.

Gilmore confirmou 1.200 pontos e um cheque de maior prêmio do Mundial de Mulheres do ASP Tour - E.U. $ 20.000, bem como garantiu o seu domínio sobre o mundo na posicao n.1, antes do quinto evento da temporada de Mulheres do ASP World Tour, que começa em Lobitos, Peru, em 05 de junho.

Fitzgibbon pegou 972 pontos e E.U. $ 10.000 pelo segundo lugar, o seu segundo vice-campeonato nos dois últimos eventos.

Fitzgibbon também cimentou-se em no.2 na classificação após um bom início para a temporada 2010, com base em uma quinta igual em Gold Coast, em março, e uma terceira igualdade em Bells Beach antes de vencer na Nova Zelândia, uma quinzena atrás.

"É um pouco frustrante começar segundo back-to-back", disse Fitzgibbons. "Mas eu estou tão feliz de estar nesta situação e ter chegado à final e, eventualmente, competir contra a Steph (Gilmore). Estou feliz com o resultado, mas estou ansiosa para o próximo evento. "

Apesar de um resultado runner-up, Fitzgibbons continua otimista com a sua atual posicao no ASP tour 2010.

"Ser no.2 do mundo é um ótimo lugar para se estar, nesta fase do ano", disse Fitzgibbons. "Eu nunca estive nessa posicao no ranking antes, mas eu estou definitivamente mais perto de onde eu quero estar."

Defendendo Commonwealth Bank Beachley Classic campeã Silvana Lima (BRA), 25, terminou com uma terceira posição depois de cair para Gilmore 11,23-16,84 na primeira semi-final.

Lima disse que estava feliz de postar o seu melhor resultado da temporada, apesar de perder para Gilmore em uma revanche do ano passado Beachley Classic final.

"Eu não achei nenhuma onda boa, mas eu ainda estou tão feliz", disse Lima, que coletou E.U. $ 7.500 e 756 pontos no terceiro lugar igual. "Terminei em quinto nos três primeiros eventos, por isso é um bom resultado para mim. Eu quero ganhar o próximo evento. "

Sofia Mulanovich (PER), 26, 2004 ASP Women's World Champion, tambem terminou em terceiro lugar depois que foi atropelada no último minuto com 10,17 pontos para Fitzgibbon com 11,97, na segunda semi final do dia.

Mulanovich manteve a liderança durante toda a bateria semi-final, mas Fitzgibbons assegurou uma vaga definitiva na final no último minuto com um 7,00 virando e vencendo.

"É sempre bom fazer a semifinal", disse Mulanovich. "Estou feliz por estar nas praias do Norte, sempre amo estar em Sydney. Eu teria adorado fazer a final, mas isso nao acontece sempre. "

depois da semi-final, Mulanovich disse que está focalizando agora a próxima parada do evento da ASP Women's World Tour no Peru.

"Eu amo surfar em casa, é o meu lugar favorito no mundo, disse Mulanovich. " Eu não posso esperar para chegar em casa. "

Terminando em quinto igual hoje com 552 pontos e E.U. $ 5,500 foram Jessi Miley-Dyer (AUS), 23, Carissa Moore (HAW), Coco Ho (HAW), 18, e Melanie Bartels (HAV), 27.

O Commonwealth Bank Beachley Classic é a etapa mais rica com uma prêmiacao de 118.000 dólares, tornando-a mais lucrativa das oito etapas do Mundo de 2010 ASP Women's Tour.

O Commonwealth Bank Beachley Classic foi transmitido ao vivo desde 21 de abril a 26 de 2010 via web www.beachleyclassic.com

Commonwealth Bank Beachley CLASSIC RESULTADO FINAL:
Heat 1: Stephanie Gilmore (AUS) 14,20 def. Sally Fitzgibbons (AUS) 12.40

Commonwealth Bank Beachley CLASSIC RESULTADOS SEMIFINAL:
Heat 1: Stephanie Gilmore (AUS) 16,33 def. Silvana Lima (BRA) 9.14
Heat 2: Sally Fitzgibbons (AUS) 11,97 def. Sofia Mulanovich (PER) 10,16

Commonwealth Bank Beachley CLASSIC RESULTADOS quartas:
Heat 1: Silvana Lima (BRA) 9,97 def. Jessi Miley-Dyer (AUS) 8.13
Heat 2: Stephanie Gilmore (AUS) 16,77 def. Carissa Moore (HAV) 8.17
Heat 3: Sofia Mulanovich (PER) 11,50 def. Coco Ho (HAV) 10,50
Heat 4: Sally Fitzgibbons (AUS) 16,84 def. Melanie Bartels (HAV) 11,23

COMMONWEALTH ROUND Beachley BANCO CLASSIC 3 Resultados:
Heat 1: Silvana Lima (BRA) 10,50 def. Amee Donohoe (AUS) 9,40
Heat 2: Jessi Miley-Dyer (AUS) 11,25 def. Chelsea Hedges (AUS) 9,40
Heat 3: Carissa Moore (HAV) 9,50 def. Rebecca Woods (AUS) 7,30
Heat 4: Stephanie Gilmore (AUS) 11,10 x Laura eNunca (AUS) 7.25
Heat 5: Sofia Mulanovich (PER) 12,65 def. Claire Bevilacqua (AUS) 10.00
Heat 6: Coco Ho HAW () 12.15 def. Paige Hareb (NZL) 11,70
Heat 7: Melanie Bartels HAW () def 14,10. Rosanne Hodge (AFS) 12,00
Heat 8: Sally Fitzgibbons (AUS) 16,75 def. Lee Ann Curren (FRA) 7,85


Nenhum comentário:

Postar um comentário