quarta-feira, 28 de abril de 2010

Surf Pesca S.O.S Icaraí - Primeira etapa acontece no dia 01/05.

Autor: redação SurfPE - Por: GEORGE W. NORONHA - 28/04/10 - 10:30 - link fonte:

Cartaz do Circuito SURF PESCA - S.O.S Icaraí - foto: reprodução.

No próximo sábado, dia 01/05, vai rolar na Praia do Icaraí, Município de Caucaia, a 8ª Edição do Circuito SURF PESCA - S.O.S Icaraí.

Idealizado para reunir amigos e promover a reflexão a respeito do lixo que polui as praias e os oceanos, o Circuito SURF PESCA promete reviver os dias áureos do Icaraí, começando pela sua locação: a Barraca Rairana, a poucos metros do saudoso Icaraí Clube.

A interação entre Surf e Bodyboard nas modalidades Masculino e Feminino comprova o espírito democrático do evento onde todos serão convidados a sentirem-se responsáveis pelo futuro de nosso planeta em uma clima de cooperação e união. Para isso, serão realizadas oficinas de reciclagem de garrafas PET retiradas do mar e da praia promovendo a limpeza da faixa costeira correspondente à praia e à porção do mar onde será realizado o Campeonato. Com o material recolhido também será produzido um troféu como símbolo da ação ambiental promovida pelo evento.

Durante todo o dia acontecerão atividades de promoção da conscientização ambiental com surfistas e banhistas, inclusive com distribuição de brindes e no final da tarde, a festa vai ficar por conta de músicos convidados que também abraçam a causa.

Participe. Compareça. Colabore com a preservação de nossas praias e de nosso planeta em um ato simbólico onde o esporte mostrará mais uma vez como é fácil transformar uma consciência desde que se utilize as ferramentas corretas.

1º de maio, Dia do Trabalhador, também será um dia de muito surf, ondas e preservação da Praia do Icaraí, que nos últimos anos vem agonizando com as consequências de um desenvolvimento que não poupa nem os bens mais preciosos da humanidade como as nossas praias e oceanos.

Categoria MASCULINO

Surf
Iniciante
Open
Convidados
Bodyboard
Open
Categoria FEMININO
Surf
Open
Bodyboard
Open

O valor das inscrições é de R$ 15.00 e podem ser feitas no local ou diretamente com a Organização do evento pelos fones:

(85) 8736-2187 – Ítalo
(85) 8837-8222 – Caio

A 8ª Edição do Circuito SURF PESCA - S.O.S Icaraí, é uma iniciativa dos alunos do Curso de Engenharia de Pesca da UFC e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para as causas que estão provocando profundas mudanças em nosso planeta como a que tem transformado a paisagem da Praia do Icaraí nos últimos 5 anos.

Apoio: CILINDRO, SURF BRASIL, WAVETECH, COSTA DO SOL, GREENISH, Blocos KONA BLANKS, BLAMS e SAL Boarding Co.

INCENTIVO: BLOG MANOBRA RADICAL e Programa MANGUE VIVO



Nenhum comentário:

Postar um comentário