segunda-feira, 26 de abril de 2010

Maresia Cearense Pro 2010 - Isaías Silva Campeão!

Autor: redação SurfPE - Por: George Noronha(Assessoria de Comunicação - W. Noronha Comunicação Ltda.) - 26/04/10 - 16:00 - link fonte:

Isaías Silva, vôo muito para ser o campeão da primera etapa. Foto: Nicola Braga / Nox SurfBoards / Emfocosurf.com.br


Sol, praia, ondas, corpos sarados e muita adrenalina. Esses foram os elementos que garantiram o sucesso no encerramento da 1ª Etapa do MARESIA Cearense de Surf Profissional, no domingo, 25/04, na Praia do Futuro.

E quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Isaías Silva. Com uma apresentação contundente, ele não deu chance para seus adversários e agora lidera o Circuito Cearense 2010 e ainda comemora a sua primeira vitória como Profissional.

Na grande final, o alto nível do Circuito Cearense Pro mostrou-se nas acirradas disputas entre os melhores competidores da primeira etapa. Isaías Silva, atleta da Praia da Leste Oeste, imprimiu um forte ritmo colocando muita pressão na bateria final ao somar uma onda acima dos oito pontos.
Pódio Profissional, Daniel Bezerra, Edvan Silva, Isaias Silva e Erbeliel Andrade. FOTO: Robert Farias

A partir dessa onda, Isaías liderou até o término da bateria. O atual campeão, Edvan Silva, não vendeu barato a derrota e lutou até o último minuto na busca de virar a bateria e sair na liderança do Circuito. Contudo, Isaías Silva mostrou muita radicalidade para conquistar a sua primeira vitória como Profissional. Edvan terminou em segundo, com o paraibano Erbeliel Andrade em terceiro e Daniel Bezerra em quarto.

“Estou muito feliz com essa vitória. Agradeço à Deus, minha família e meu patrocinador, pois, essa vitória não é só minha, e sim, de todos que torcem por mim”, declarou emocionado Isaías Silva.
Arthur Silva, detonou e não deu chances para os outros pro-juniores Foto: Nicola Braga / Nox SurfBoards / Emfocosurf.com.br

Na categoria Pro Junior, Artur Silva, atleta local da Praia do Futuro, aproveitou seu profundo conhecimento do pico para garantir a vitória e a liderança do Circuito. Em segundo ficou Diego Mendes, em terceiro, Ícaro Lopes e completando o pódio, Adriano Santos.
'
Pódio Pro-Jr, Diego Mendes, Artur Silva, Ícaro Lopes e Adriano Santos. FOTO: Robert Farias

Os atletas cearenses levaram muito a sério e não deram chance para os visitantes dos outros estados. Mesmo assim, Erbeliel Andrade conseguiu arrancar um importante terceiro lugar na PRO e ainda cravou a maior nota do evento, 9,0.

O potiguar Alan Johnes também tentou estragar a festa cearense, mas caiu na primeira bateria da semifinal. O último dos visitantes a dar adeus ao evento foi o Saulo Carvalho (PB) que caiu na segunda semifinal.

Valendo como a 10º Etapa do Brasil Tour, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Nacional, a 1ª Etapa do MARESIA Cearense de Surf Profissional reuniu a nata do surf cearense e ainda atraiu muitos atletas do Nordeste.

A Etapa inaugural do Circuito Cearense 2010 foi uma clara amostra de que podemos esperar muitas emoções para as próximas três etapas.

RESULTADOS:

PROFISSIONAL
1º - Isaías Silva
2º - Edvan SIlva
3º - Erbeliel Andrade
4º - Daniel Bezerra

PRO JUNIOR
1º - Artur Silva
2º - Diego Mendes
3º - Ícaro Lopes
4º - Adriano Santos

A 1ª Etapa do MARESIA Cearense de Surf Profissional 2010 foi apresentada por TENT BEACH SURF SHOP e teve o patrocínio de MARESIA, GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ (através da Secretaria do Esporte) e Prefeitura de Fortaleza (através da Secretaria de Esporte e Lazer). Apoio: www.waves.com.br, Revista FLUIR, Reggae Clube, TECCEL e Pranchas Free Session. A realização ficou por conta da Top 16 Promoções e FCS.

Maiores Informações.

Top 16 Promoções (85 99868538/87251197)
Fed. Cearense de Surf (85 30940997)
amelio.junior@uol.com.br
www.maresia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário