quinta-feira, 29 de abril de 2010

LEO PAIOLI TENTA OITAVO TÍTULO NO TENT BEACH LOCAL MOTION SP CONTEST 2010.

Autor: redação SurfPE - por:Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 29/04/10 - 18:50.

Cartaz do evento - foto: reprodução.


Leo Paioli, 34 anos, integrante de uma família que tem seu nome marcado na história do surfe nacional, é um dos destaques da etapa de abertura do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, circuito aberto para surfistas de São Paulo (SP) e também do Grande ABC, que acontece sábado e domingo, na praia de Maresias, em São Sebastião, no Litoral Norte paulista.

Sobrinho de Chico e de Zé Paioli, precursores do esporte no estado de São Paulo, Leo vai tentar nesta temporada o oitavo título consecutivo na categoria Longboard. A diferença é que, desta feita, ele tentará a classificação para o Confronto Final (marcado para novembro), disputando a Seletiva da Zona Oeste - nos sete anos anteriores, ele competiu pela Zona Sul. "Não queria mudar, mas eu me casei e fui morar no Butantã", afirmou.

Leo Paioli em ação - foto:Event Tools / ZDL.

Leo Paioli disse que vem treinando muito para não perder a hegemonia na competição. Estou bem preparado, pois acabei de passar uma temporada no Havaí. Contudo, sei que minha missão não será das mais fáceis. Primeiro, porque a Seletiva da Zona Oeste, tradicionalmente, é a que conta com o maior número de bons longboarders. Segundo, pois, a cada ano, as disputas ficam mais acirradas, já que os adversários também estão se reciclando e se dedicam mais para brigar pelo título", analisou.

Segundo Leo Paioli, um bom resultado nas ondas de Maresia será importante. Entretanto, fez questão de dizer, que mais do que a luta pela vitória, é fundamental que o Tent Beach Local Motion SP Contest, mantenha a espírito de confraternização existente em suas edições anteriores. "Trata-se de um torneio família, em que a disputa é muito grande dentro d’água, mas na areia todos são amigos, dão força um para o outro. É muito bacana este espírito", disse o atleta, que não se considera local de nenhuma praia.

"Como todo paulistano, não tenho praia. Vou para onde meus amigos vão. Surfo no Guarujá, em Juquehy (São Sebastião), com meu tio Zé (Paioli). Mas, ultimamente, tenho praticado mais na praia do Itararé, em São Vicente, junto meu outro tio (Chico)", disse, em uma alusão que está de volta às raízes, já que foi neste local que os surfistas mais velhos e famosos da família se projetaram, ainda na década de 1960, e colocaram definitivamente o nome Paioli na história do surfe nacional.

Inscrições - As inscrições para a primeira etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 terminam nesta quinta-feira. Os competidores residentes na Zona Oeste paulistana podem se inscrever nos categorias Open Regional (32 vagas), Longboard Regional (16), Máster Regional (8 vagas para nascidos em ou antes 1974). Os atletas das demais regiões competirão na Open SP Trials (32 vagas) e Longboard SP Trials (16).

A taxa de participação é de R$ 70,00, com direito a uma camiseta oficial do evento. A inscrição para esta primeira etapa deve ser feita até o dia 29 próximo, em cinco lojas da Tent Beach (Mega Store, West Plaza, Center Norte, Shopping Santa Cruz, Shoping Tatuapé) e na fábrica de pranchas Glasser Future Surfboards, no bairro de Santana.

Etapas - As demais etapas do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 estão programadas para acontecerem no Quebra-Mar, em Santos (Zona Norte), nos dias 29 e 30 de maio; na Praia Grande, em Ubatuba (ABC), nos dias 28 e 29 de agosto, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (Zona Sul), nos dias 18 e 19 de setembro, e na praia de Juquehy, em São Sebastião (Zona Leste), nos dias 6 e 7 de novembro.

Neste mesmo mês de novembro, só que nos dias 27 e 28, será realizada o Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 Confronto Final, marcando a disputa entre os melhores colocados de cada categoria nas etapas regionais e no ranking do SP Trials.

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves.Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf. A Primeira Etapa tem apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião, da Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias.

Mais informações no telefone (11) 9527.7280 ou pelo email eventtools@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário