domingo, 18 de abril de 2010

Atair Michereff faturou a Taça Modamar AST de Surf Amador.

Autor: redação SurfPE - por: Gabriel de Mello (Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf) - 18/04/10 - 21:00.

Estrutura da Taça Modamar AST de Surf Amador - Foto Luis Reis.


O surfista catarinense Atair Michereff sagrou-se o campeão da categoria Open da Taça Modamar AST de Surf Amador, realizada na praia do Molhes, em Torres. O atleta conseguiu atingir o somatório de 13,50 pontos em suas duas melhores ondas.


Atair Michereff - Foto Harleyson Almeida.


Jonatan Lima ficou com a segunda colocação com 10,00 pontos, seguido por Humberto Rocha (8,85) e Josias Pedrinha (7,15).

Os 101 atletas inscritos na Taça Modamar AST de Surf Amador mostraram um surf de qualidade. As primeiras baterias do domingo tiveram ondas com excelente formação, de três pés com maiores na série.

Com o passar do tempo o vento mudou de direção e deixou o mar com uma condição regular. Ao todo foram 10 categorias brigando pela premiação e o topo do pódio.

Atair Michereff foi o grande destaque da competição - Foto Harleyson Almeida.


Resultados por categorias:

Surdos – Willian Fontes (7,40); Kaue Raupp (4,65); Sérgio Renato (3,00); e Ramarone Vieira (2,95).

Longboard – Gabriel Vicente (12,75); Roberto Machado (9,50); Leo Viana (7,10); Italo Aguiar (5,50); e Frank Ferraz (2,60).

Feminino – Isadora Costa (9,00); Beatriz Souza (4,25); e Luana Oliveira (2,55).

Sênior – Cristiano Cardoso (10,90); Atair Michereff (10,15); Alisson Cardoso (7,80); e Silverio Jorge (4,00).

Júnior - Giovani Contessoto (12,50); Bruno Carneiro (7,45); Peterson Marchese (6,70); e Jonatan Lima (6,50).

Master – Luciano Alemão (10,50); Silverio Jorge (6,40); Marcel de Rose (5,85); e Rodrigo Viudes (5,55).

Mirim – Peterson Marchese (10,25); Ricardo Kjellin (6,70); Luciano de Matos (5,85); e Carlos Reynaud;

Universitário – Jurandir Couto (12,10); Mayckon Santos (10,10); Sandro Rohden (8,00); e Flávio Jardim (6,35).

Iniciantes – Paulo Pinheiro (9,55); Luy Arman (6,00); Guilherme Pereira (4,50); e Carlos Reynaud (3,60).

Open – Atair Michereff (13,50); Jonatan Lima (10,00); Humberto Rocha (8,85); e Josias Pedrinha (7,15).

O presidente da Associação dos Surfistas de Torres (AST), Carlos Freitas, salientou a importância da presença de atletas de fora do Rio Grande do Sul.

“Nosso circuito é valorizado aqui e em outros estados, a prova disto é a presença de muitos surfistas de outras regiões. Isto aumenta o nível técnico das disputas, além de todos repercutirem bem do nosso trabalho. Os gaúchos estão apresentando um bom nível de surf, isto é muito positivo. Para nós de Torres este evento foi de extrema importância por tudo que passamos para poder realizar. Estamos cada dia mais fortalecidos”, finalizou.

O circuito Interassociações é aberto para atletas de todo o país, independente de filiados a uma associação gaúcha, com disputas individuais. Todos serão ranqueados e poderão, se quiserem, participar da etapa Prime, prevista para o final do ano, quando o vencedor do circuito na categoria Open (somente da categoria Open) receberá das associações realizadoras do Interassociações uma passagem aérea para o Peru.

Galera aproveitou o final de semana - Foto Luis Reis

Outras dúvidas sobre o circuito podem ser dirimidas com o Tour Manager da FGSurf, Jéferson Rabassa, o Pica-pau, através do MSN dez1970@hotamail.com.

A noite do sábado mostrou que o campeonato não para. A maioria dos atletas aproveitaram a super festa do Clube Bora-Bora. Para embalar a galera o músico Cachacinha tocou seu surf music alucinante. A casa noturna colocou ainda seus DJ`s residentes agitando até o amanhecer.
A Atomic Energy Drink garantiu o gás total da galera.

Pensando na sustentabilidade e preservação, a Atomic entregou um copinho para cada competidor utilizar em cada um dos dias. O surfista poderia usufruir da bebida a vontade, desde que utiliza-se o mesmo copo.

A Taça MODAMAR foi apresentada pela Fundergs, com o patrocínio da MODAMAR e da Prefeitura Municipal de Torres. O apoio foi do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Atomic Energy Drink, Simões Surf Boards, Linha Exata Surf Boards, Gabriel Vicente Surf Boards, Daniel Nascimento Surf Boards, MM Surf Boards, Outro Industria, PopRock, Programa Surf Rider, Atomic, Hotel Bauer, FGSurf e Clube Bora-Bora. A realização é da Associação dos Surfistas de Torres (AST).


Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922


Nenhum comentário:

Postar um comentário