sábado, 17 de abril de 2010

Asp World Tour - Brasil.

Autor: redação SurfPE - por: João Carvalho - 17/04/10 - 16:45 - link fonte:



23/04 à 02/05 na Praia da Vila, Imbituba/SC. A Billabong está de volta a etapa brasileira do ASP World Tour, desta vez no nome do evento. O Billabong Pro Santa Catarina começa no dia 23 e vai até 02 de maio na Praia da Vila, em Imbituba, no litoral sul do estado. Além da Billabong, a Skol, o Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundesporte, e a Prefeitura Municipal de Imbituba, patrocinam o maior campeonato da América do Sul.

Todos os surfistas da elite estão confirmados na etapa que vai ser a terceira da temporada. Kelly Slater vem com fome de vitória defender o título na Praia da Vila, assim como o paulista Adriano de Souza, vice-campeão na final do ano passado.

“Espero que o Brasil esteja sempre junto comigo. Quero muito voltar aqui na Vila e ganhar este campeonato, porque este momento de hoje não vou esquecer jamais”, disse Adriano de Souza, após a emocionante decisão de 2009. A Praia da Vila ficou lotada no último dia, parecia até um estádio de futebol pelo barulho do público que torceu mais para a vitória do brasileiro que seria inédita, do que para o maior ídolo do esporte em todos os tempos.

Slater até comentou sobre a frenética torcida para o Mineirinho do Guarujá. “Estava tranqüilo dentro d´água, mas é bem difícil competir assim, com 10 mil pessoas gritando e assoviando para o seu adversário. Quando eu pegava uma onda, ouvia apenas um ou outro vibrando, mas quando era ele o barulho era grande, muito grande”, descreveu Kelly Slater, no ano passado.

E Slater vem mais animado do que nunca para o Billabong Pro Santa Catarina. Ele ganhou a etapa passada em Bells Beach, na Austrália, assumindo o segundo lugar no ranking liderado por um dos atletas patrocinados pela Billabong, Taj Burrow. Kelly pode até sair do Brasil na frente da corrida pelo seu décimo título mundial. Ele já venceu duas vezes a etapa brasileira do ASP World Tour, desde que ela mudou para Santa Catarina. Foi campeão da primeira edição em 2003 e na do ano passado, terceira e última patrocinada pela Hang Loose.

Com a volta da Billabong, a marca australiana passa a promover o maior número de etapas do ASP World Tour 2010, quatro das dez deste ano. E agora serão três seguidas para definir os 32 surfistas que permanecerão na elite mundial para a segunda metade da temporada, pois o grupo sofrerá um corte de 13 atletas. Após o Billabong Pro Santa Catarina, tem o Billabong Pro da África do Sul em julho em Jeffreys Bay e o Billabong Pro Teahupoo em agosto no Tahiti. Já a outra é o Billabong Pipeline Masters, que fecha a temporada em dezembro no Havaí.

CIDADE DO SURF – Desde que adquiriram a licença da etapa brasileira do ASP World Tour, os catarinenses Teco Padaratz e Xandi Fontes vêm mantendo a filosofia inicial de não só fazer o maior campeonato de surfe da América do Sul, como também um grande festival, com muita música e outras atrações para o público que sempre lotou as praias por onde passou o evento no litoral de Santa Catarina. No Billabong Pro Santa Catarina não será diferente!

Na “Cidade do Surf” montada na enorme arena do evento na Praia da Vila, várias opções de lazer para os que forem assistir os melhores surfistas do mundo em Imbituba. No Espaço Bem Estar, eles terão massagens e aulas de Yoga. No Cultura Surf, exposição de troféus, fotos e vídeos. No Espaço Ecologia, diversas ações de preservação do meio ambiente. E no dia 25, acontece o concorrido concurso da Garota Skol WCT, para a escolha da gata do campeonato.

WCT SURF MUSIC FESTIVAL – O Stage Music Park, em Jurerê Internacional, bairro nobre de Florianópolis, foi o lugar escolhido para receber o WCT Surf Music Festival no dia 24, sábado. A banda australiana Beautiful Girls será a atração internacional, mas outros shows vão agitar a noite, reunindo nomes como Teco Padaratz e as bandas Dazaranha e Raimundos. Os ingressos estão à venda pelo site www.blueticket.com.br e no lote promocional custam R$ 30,00.

O Billabong Pro Santa Catarina é uma realização Grupo RBS e da Quântica Eventos, com patrocínio da Skol. Apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundesporte, e da Prefeitura Municipal de Imbituba, Fecasurf, Associação de Surf de Imbituba e da Praia do Rosa. Parceiros de mídia a Revista Alma Surf, Rede Atlântida FM e SporTV. Mídias sociais já em funcionamento http://twitter.com/BillabongProSC - http://www.facebook.com/BillabongProSC

Mais informações:
João Carvalho – Assessoria de Imprensa do Billabong Pro Santa Catarina
(48) 9988-2986 – joao@aspsouthamerica.com.br
Lívia Machado – Assessoria de Comunicação do Grupo RBS
(51) 8411-8075 – livia.machado@gruporbs.com.br
Paula Carneiro – Assessoria de Imprensa da Billabong Brasil
(11) 3618-8600 – pcarneiro@billabong.com.br

GALERIA DOS CAMPEÕES DA ETAPA BRASILEIRA EM SANTA CATARINA:
2003: Kelly Slater (EUA)
2004: Taj Burrow (AUS)
2005: Damien Hobgood (EUA)
2006: Mick Fanning (AUS)
2007: Mick Fanning (AUS)
2008: Bede Durbidge (AUS)
2009: Kelly Slater (EUA)

RANKING DO ASP TOUR 2010 – 2 etapas:
01 - Taj Burrow (AUS) – 16.500 pontos
02 - Kelly Slater (EUA) – 13.750
03 - Jordy Smith (AFR) – 13.250
04 - Bobby Martinez (EUA) – 13.000
05 - Mick Fanning (AUS) – 11.750
06 - Joel Parkinson (AUS) – 10.500
06 - Bede Durbidge (AUS) – 10.500
06 - Adriano de Souza (BRA) – 10.500
09 - Dane Reynolds (EUA) – 8.250
10 - Fredrick Patacchia (HAV) – 7.500
10 - Adrian Buchan (AUS) – 7.500
--------outros brasileiros:
13 - Jadson André (BRA) – 5.500 pontos
30 - Neco Padaratz (BRA) – 2.250
39 - Marco Polo (BRA) – 1.000


Nenhum comentário:

Postar um comentário