terça-feira, 20 de abril de 2010

Após estréia em Fernando de Noronha o ANS Pro Tour chega à Aracajú.

Autor: redação SurfPE - por: Jocildo Andrade – Assessoria de Comunicação ANS - 20/04/10 - 20:20

Edvan Silva bicampeao do ANS Pro Tour Foto Jocildo Andrade.jpg


O Circuito Nordestino de Surf Profissional terá sua segunda etapa em Aracajú, Sergipe. O Maresia Pro Nordeste que acontece entre os dias 4 e 6 de junho distribuirá R$ 30 mil em prêmios, além de preciosos 2000 pontos no ranking do Circuito Regional e 1000 pontos no ranking do Brasil Tour.

A etapa inaugural do Tour Nordestino aconteceu na paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha com ondas de até 18 pés e ficará na história do surf nordestino. A competição foi paralisada em seu segundo dia devido às condições extremas do mar que não ofereciam segurança para os atletas. Na Ilha, Big Riders do Brasil disputaram o Big Wednesday evento inserido na competição com premiações extras para a maior onda surfada e melhor performance.

Bino Lopes, campeao da primeira etapa - Foto Lima Jr.

O grande campeão da primeira etapa foi o jovem baiano de Vilas do Atlântico, litoral norte da Bahia, Bernardo Lopes. Bino, como é conhecido, faz parte da nova geração do surf, o atleta se saiu muito bem nas ondas de até 6 pés que rolavam na grande final. Ele que em 2009 carimbou sua primeira vitória na sétima etapa do Tour muito à vontade em casa, na Praia de Stella Maris, Salvador - BA, terminou em nono no ranking e promete ir com tudo para Aracajú atrás da sua segunda vitória consecutiva este ano.

O potiguar Alan Jhones defensor do título do circuito vem em ótima fase. Neste começo de ano foi terceiro na primeira etapa do WQS em Paracuru CE, campeão da primeira etapa da Seletiva Petrobras na Paria do Rosa e terceiro na etapa inicial do Brasil Surf Pro em Itamambuca. Não obteve um bom resultado na etapa de Noronha, mas está com o surf no pé e vai com muita determinação atrás da vitória.

Alan Jones, campeão do Tour Nordestino em 2009 Foto Lima Jr

“As expectativas são as melhores, quero muito poder participar do nosso circuito que está crescendo bastante e proporcionando oportunidade para grandes atletas do nordeste. As pessoas que acreditam e trabalham para realizar o ANS Pro Tour estão de parabéns. Gosto muito de competir com meus conterrâneos que além de serem muito divertidos são excelentes surfistas”, relatou Jhones.

Ruda Carvalho, venceu em Aracajú em 2009 - Foto: Jocildo Andrade.

Rudá Carvalho, atleta baiano, também promete dar trabalho e chegar forte em Aracaju para defender o título que conquistou em 2009 na praia de Coroa do Meio-SE. Rudá, dono de um surf bastante expressivo, em 2009 foi terceiro no ranking e abriu o Tour com uma sétima colocação.

Após Aracaju o a próxima parada do maior circuito regional do Brasil é em Pernambuco, na Praia de Várzea do Una durante os dias 9,10 e 11 de julho.

A Maresia

A Maresia empresa sólida no mercado do surf sempre investindo nas competições. Abriu o ano de 2010 com chave de ouro patrocinando o WQS em Paracuru, CE. Dentre os Circuitos realizados destacam-se o Paulista Profissional, Brasileiro de Surf Amador e o WQS 6 estrelas, também estão presentes em diversos Circuitos Regionais e patrocinam o Circuito Profissional Cearense.

Aracajú

Aracaju é uma cidade tranquila, segura, aconchegante e acolhedora. A capital sergipana possui atrativos naturais - praias, rios, manguezais, saborosa gastronomia marcada principalmente por frutos do mar. A cidade também conta com uma rede hoteleira de qualidade, bares, restaurantes e, o mais importante, um povo feliz e hospitaleiro. Aracaju é considerada a capital brasileira de qualidade de vida.

São aproximadamente 35 quilômetros de litoral, com areias planas e firmes. Destacam-se as praias de: Atalaia, Aruana, Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro.

Aracaju também possui o Oceanário de Aracaju que é o primeiro do Nordeste e o quinto do país, ocupando 1.100 m2 de área construída Instalado na orla de Atalaia e em forma de tartaruga, o Oceanário abriga 20 aquários que mostram a diversidade da flora e fauna marítima e fluvial de Sergipe.

Várias espécies de peixes, tartarugas e outros animais marinhos atraem crianças e adultos. Um dos destaques desse atrativo turístico é o tanque oceânico com 150 mil litros de água, que reproduz o ambiente do fundo do mar no litoral sergipano.

Arraias, meros e tubarões-lixa podem ser vistos bem de perto. Uma câmara submarina instalada na plataforma Camurim-09 da Petrobrás permite observar as águas do Atlântico em tempo real.


Confira o calendário do Tour Nordestno 2010:

2ª Etapa: 4 a 6 de junho – Maresia Pro Nordeste – Aracajú/SE

3ª Etapa: 9 a 11 de julho – Pena Pro Nordeste – Várzea do Una/PE

4ª Etapa: 30/07 a 01/08 – Mahalo Surf Nordeste – Maracaípe/PE

5ª Etapa: 6 a 8 de agosto – Greenish Nordeste Pro – Baía Formosa/RN

6ª Etapa: 3 a 5 de setembro – Smolder Pro Nordeste – Praia do Forte/BA

7ª Etapa: 10 a 12 de setembro – Pena Surf Nordeste – Itacaré/BA

8ª Etapa: 15 a 17 de outubro – Zang´s Pro Tour – Praia do Futuro/CE

9ª Etapa: 3 a 5 de dezembro – Smolder Pro Nordeste – Fortaleza/CE


Jocildo Andrade
Assessoria de Comunicação ANS
jocildoans@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário