quinta-feira, 29 de abril de 2010

André Silva renova com Pena.

Autor: redação SurfPE - Por: Fernando Baldino - 29/04/10 12:00 - link fonte:


André Silva renova contrato até o final de 2011. Foto: Divulgação.

O cearense André Silva renovou contrato por dois anos com a Pena e vai representar a marca no WQS (World Qualifying Series) até 2011.

Top do circuito brasileiro, André e seu companheiro de equipe Messias Félix partem juntos nas viagens em busca de uma vaga na elite mundial do ano que vem.

Ambos participaram nesta temporada da perna australiana do WQS, onde disputaram duas etapas. A dupla também prestigiou os brasileiros do World Tour nos eventos na Gold Coast e em Bells Beach.

É o quarto ano consecutivo em que André disputa o WQS e, apesar de ainda não ter vencido nenhuma etapa, sempre figura entre os melhores brasileiros do circuito.

"Ainda não consegui minha vaga na elite, mas sei que minha hora está para chegar. Já conheço praticamente todas as ondas do World Tour e estou treinando muito para chegar lá", diz André.

"A Pena é uma grande família e sou muito grato por tudo o que eles investem em mim. Tenho certeza que o Messias vai arrebentar no WQS deste ano. Juntos vamos dar muito trabalho aos gringos e levar o nome do nosso patrocinador para o mundo", afirma André.

Raimundo Bernardo, o Pena, também aposta na dupla de ataque. "Os garotos estão em um nível muito alto e precisam cada vez mais expandir os limites do Brasil. Graças a Deus a Pena é hoje uma referência para o surf nacional, diz Bernardo.

No retorno ao Brasil, André participou da primeira etapa do Brasil Surf Pro e terminou em nono lugar. De malas prontas para encarar o WQS 6 estrelas prime de Trestles, Califórnia (EUA), André aproveita o intervalo das competições para visitar as crianças do Titanzinho, Ceará, sua terra natal.

Desde o ano passado, ele e sua namorada, a também surfista profissional Lee Ann Curren, fazem frequentes visitas à comunidade e produzem um documentário sobre as crianças do local. O projeto visa arrecadar fundos para dar mais oportunidades aos jovens por meio do surf.

André coordena a reforma de uma casa que servirá de refeitório para a molecada. "Vim desta comunidade e o surf me deu tudo o que tenho hoje. Preciso retribuir e incentivar a criançada a tomar um rumo legal na vida, principalmente por meio do esporte e educação", finaliza André.

O documentário deve ficar pronto até o fim do ano e possivelmente será apresentado simultaneamente no Brasil e na França em 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário