terça-feira, 30 de março de 2010

WQS Huntington Beach - Havaiano surpreende na Califa (EUA).

Autor: redação SurfPE - Por Redação Waves - 30/03/10 - 16:00 - link fonte:http://waves.terra.com.br/surf/fotos//havaiano-surpreende-na-califa-(eua)/40828


Dylan Goodale, Vans Pier Classic 2010, Huntington Beach, Califórnia (EUA). Foto: Marcelo Bolão / Chutaobalde.com.

O havaiano Dylan Goodale, 19, foi o vencedor do Vans Pier Classic, etapa 2 estrelas do WQS (World Qualifying Series) encerrada no último domingo (28/03) em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Foi a primeira vitória do atleta em um evento do WQS. "Eu não poderia pedir mais do que isso. Hoje é meu aniversário também. Eu simplesmente não posso acreditar", diz Goodale.



Vans Pier Classic 2010, Huntington Beach, Califórnia (EUA). Foto: Marcelo Bolão / Chutaobalde.com.

Na final, o havaiano somou 16.30 pontos e surpreendeu favoritos como o big rider Peter Mel e o ex-campeão do evento Micah Byrne. Com o resultado Goodale soma 500 pontos no ranking unificado da ASP (Association of Surfing Professionals) e leva o cheque de US$ 5 mil dólares para casa.

Paralelo ao evento, foi realizado o Ezekiel Pro Junior, etapa da seletiva norte-americana para o World Junior Tour (WJT), o mundial Pro Junior da ASP.

Quem levou a melhor foi o americano Kolohe Andino. Luke Davis (2º), Andrew Doheny (3º) e Tyler Newton (4º) completaram o pódio.

O fotógrafo Marcelo Bolão estva lá e enviou uma galeria exclusiva do dia decisivo em Huntington. Para obter mais informações sobre seu trabalho, acesse o site Chuta o Balde.

Resultado final do Vans Pier Classic 2010

1 Dylan Goodale (Haw)
2 Micah Byrne (EUA)
3 Peter Mel (EUA)
4 Jason Collins (EUA)

Ezekiel Pro Junior 2010

1 Kolohe Andino (EUA)
2 Luke Davis (EUA)
3 Andrew Doheny (EUA)
4 Tyler Newton (Haw)

Nenhum comentário:

Postar um comentário