segunda-feira, 22 de março de 2010

SWELL SONORO - Novos e bons sons para desentupir os ouvidos e fazer a cabeça.

Autor: redação SurfPE - Por Eduardo Formiga (Correspondente Sonoro) - 22/03/10 - 10:30.

Capa do album Exploding Head do A Place to Bury Stranges - foto: WEB


Os nova-iorquinos do A Place to Bury Stranges têm bom gosto. Sua música é pesada (noise atmosférico) e as imagens que estampam as capas de seus discos e vídeos são distorcidas e fora de foco. Nada mais apropriado para a barulheira que fazem. Exploding Head, último álbum da banda é um dos grandes lançamentos de 2009.

Surgidos em 2003, o A Place to Bury Stranges só aparece por volta do ano de 2006 com três promissores Eps. Em 2007 lançam o primeiro álbum homônimo que atrai boa receptividade de crítica, embora tenha se falado que a sonoridade da banda estava a meio termo de uma influência do pós-punk inglês dos anos de 1980.


O A Place to Bury Stranges, em ação - foto: WEB


A parte aos comentários, os caras do A Place to Bury Stranges nunca negaram o parentesco com o Jesus and Mary Chain... Exploding Head mostra uma banda autêntica e madura, com uma performance de palco de arrepiar os cabelos... um verdadeiro caos sonoro de alta qualidade. Apreciem a faixa Ocean no link do YouTube abaixo para entenderem o que digo... Coisa fina!

http://www.aplacetoburystrangers.com/
http://www.myspace.com/aplacetoburystrangers

Veja a performance do A Place to Bury Stranges no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=egGglMAPpVA



PRETÉRITO PERFEITO
O passado que não é...

Saudades do Jesus and Mary Chain… A dupla de irmãos escoceses Jim e William Reid são notórios pelo som sujo e distorcido de pedais furiosos e amplificadores no máximo volume.


Capa do album Jesus and Mary Chain - foto: WEB



As apresentações do Jesus and Mary Chain eram um misto de inferno sonoro e indiferença em relação ao público. Não é por acaso que os escoceses são considerados os precursores do shoegaze, rótulo musical para as bandas que fazem “barulho melódico olhando para o chão do palco” (sic)... Há uma curiosa história de uma apresentação do grupo numa universidade em Londres que durou apenas 10 minutos e que enfureceu o público que destruiu todo o auditório.


Os irmãos escoceses Jim e William Reid - foto: WEB


Em 2007 o Jesus and Mary Chain volta aos palcos depois de mais de uma década fora dos palcos. Dizem que a performance e o barulho não são os mesmos... Dizem também que os irmãos Jim e William Reid trabalham secretamente em um novo álbum.

Saudades do Jesus and Mary Chain…

http://www.myspace.com/thejesusampmarychain

Veja Just Like Honey ao vivo em 2007 no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=Iy3imeRZc0M

Nenhum comentário:

Postar um comentário