sexta-feira, 19 de março de 2010

SuperSurf Internacional 2010.

Autor: redação SurfPE - Por: João Carvalho - Assessoria de Imprensa do SuperSurf - 19/03/10 - 17:17 - link fonte:


A Peugeot confirmou a cota master de principal patrocinador do SuperSurf Internacional 2010 e a Azarro também é novidade entre os apoiadores das quatro etapas do Mundial WQS que a Editora Abril promoverá esse ano.

Depois de 10 anos realizando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro, a estréia no calendário mundial da ASP será nos dias 04 a 09 de maio na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Além do total de 495.000 dólares que será distribuído nos quatro eventos, o melhor surfista no ranking especial do SuperSurf Internacional ganhará um Peugeot zerinho de prêmio extra.

“Ficamos felizes com a entrada da Peugeot, que agora se junta à Nicoboco, marca que já havia renovado seu patrocínio com o SuperSurf em fevereiro, e da Azarro, que confirmou sua participação no evento com uma cota de apoio”, enaltece Evandro Abreu, responsável pela produção do SuperSurf na Editora Abril.

“O retorno de mídia é garantido por uma exposição multiplataforma, pela televisão com a renovação da parceria com a ESPN Brasil, nas revistas da Abril (Quatro Rodas, Placar, Playboy, VIP , Runner´s World e Jornal Placar), além da mídia espontânea gerada pela divulgação do próprio evento”.

A etapa inaugural do SuperSurf Internacional, no início de maio em Ubatuba, oferece premiação de 120.000 dólares, tem nível 5 estrelas e vale 2.000 pontos no ranking mundial unificado da ASP. A segunda, de 10 a 15 de agosto em Florianópolis (SC), será 4 estrelas, de 85.000 dólares e 1.000 pontos. Já as outras têm nível máximo 6 estrelas, distribuirão 145.000 dólares e 3.000 pontos no ASP One Ranking.

Essas irão abrir e fechar a “perna de fim-de-ano da ASP South America”, que decide o campeão sul-americano profissional da temporada em cinco etapas seguidas do WQS, todas com nível 6 estrelas.

O SuperSurf Internacional que abre essa série será na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), de 28 de setembro a 03 de outubro. Já o que fecha o calendário 2010 da ASP no Brasil e também define o vencedor do Peugeot zero quilômetro, está marcada para 26 a 31 de outubro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

É o mesmo palco da capital carioca que o SuperSurf vinha encerrando o Circuito Brasileiro nas últimas temporadas. “Completamos um ciclo de uma década no ano passado e deixamos de herança para a Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) um circuito forte, sério e com credibilidade, um produto que nem existia e que agora tem o seu valor”, destacou Evandro Abreu.

Agora, o SuperSurf continua sua história no Circuito Mundial, passando a ajudar os brasileiros na busca por classificação para o Dream Tour da ASP. Além disso, haverá um aumento substancial no nível técnico dos eventos, com a participação de surfistas do mundo inteiro e não só do Brasil. Por ser realizada na semana seguinte a da etapa brasileira do ASP World Tour em Imbituba (SC), a estréia do SuperSurf Internacional poderá contar com grande número de estrelas da divisão de elite do esporte em Ubatuba.

“Uma nova estrutura será apresentada nessa nova fase do SuperSurf, buscando mais conforto ainda para os atletas, imprensa e convidados”, adianta Evandro, da Editora Abril.

“Além dos DJs que já agitavam a Vila SuperSurf, haverá sempre a apresentação de uma banda nos eventos. Teremos também, novamente, a ESPN Brasil transmitindo ao vivo as fases finais nos domingos decisivos de cada etapa”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário