sábado, 13 de março de 2010

Simão Romão bate recorde da Seletiva Petrobras 2010.

Autor: redação SurfPE - por: João Carvalho- Assessoria de Imprensa da ABRASP - 13/03/10 - 21:00 - link fonte: http://www.abrasp.com.br/site/index.php/2010/03/13/simao-romao-bate-recorde-da-seletiva-petrobras-no-rosa/


Simão Romão abriu o sábado com recorde no Rosa. (Foto: Fábio Minduim / MaxSports)

classificados para o domingo decisivo da primeira etapa da competição mais importante da Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro. A vitória vale 2000 pontos e 10.000 Reais, do total de 40.000 Reais distribuídos a partir da rodada dos 24 melhores que fechou o sábado de ondas irregulares de 2-3 pés de altura na paradisíaca Praia do Rosa.

“A bateria foi difícil, mas eu e o Tomas (Hermes) conseguimos achar boas ondas e passamos juntos de novo”, disse Simão Romão, que fez nova dobradinha com o catarinense à tarde. “Surfei com uma outra prancha hoje e ela funcionou bem aqui. Estava indeciso em qual usar, mas acho que agora acertei a prancha e vou com ela até o fim. As ondas baixaram hoje e vamos ver amanhã”.

O paulista Odirlei Coutinho defendia o título da Seletiva Petrobras de Imbituba e ainda foi o campeão brasileiro da Divisão de Acesso no ano passado. Só que ele foi barrado pelo atual líder do ranking 2010, o catarinense Jean da Silva, e pelo paulista Flávio Nakagima, na primeira participação no sábado.

E outro catarinense, Tomas Hermes, já lhe tirou o segundo lugar na classificação geral, com os resultados do sábado atualizados no ranking da Divisão de Acesso.

“O mar foi ficando cada vez mais difícil, mas aqui no Rosa sempre tem uma ondinha abrindo e precisa mesmo se concentrar para escolher as certas”, opinou Tomas Hermes. “A segunda bateria de hoje pegou fogo, mas consegui achar duas ondinhas boas para vencer, com o Simão passando de novo junto comigo para a próxima fase. Agora subi mais no ranking e encostei no Jean, quem sabe não saio daqui liderando o ranking, mas tem mais baterias muito difíceis no domingo, com certeza”.

Difícil mesmo, até porque Jean da Silva já está melhor de saúde e ganhou as duas baterias que disputou no sábado em Imbituba. “Agora é só alegria. Me recuperei da intoxicação alimentar de ontem, me alimentei bem e estou amarradão pelas baterias que fiz hoje. O mar ficou difícil de tarde porque as ondas baixaram bastante, o vento aumentou, a maré encheu, mas ficou ruim para todos. No final da bateria, peguei uma direita que me salvou para passar em primeiro pra amanhã”.

Quem também se destacou no sábado da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino na Praia do Rosa foi o jovem capixaba Krystian Kymmerson. Ele deixou três tops da elite do Brasil Surf Pro 2010 pelo caminho e pode até conseguir um lugar na lista dos dez surfistas que o ranking de acesso vai classificar para a primeira etapa da nova Divisão Principal do Circuito Brasileiro, nos dias 07 a 11 de abril na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Essa é a primeira prova do capixaba esse ano.

Kymmerson primeiro despachou o baiano Bernardo Lopes, campeão da etapa de abertura do Circuito Nordestino em Fernando de Noronha (PE), depois superou David do Carmo (SP) e Márcio Farney (CE) para passar atrás do gaúcho Rodrigo Dornelles para o domingo decisivo em Imbituba. “A bateria foi bem disputada e muito difícil. Todo mundo quebrou, mas acertei um aéreo rodando e consegui a nota para me classificar em segundo. Estou muito feliz”, vibrou Krystian Kymmerson.

Ele e Rodrigo Dornelles vão enfrentar o baiano Bruno Galini na segunda bateria do domingo. As duas primeiras vagas para as quartas-de-final da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino de Imbituba serão disputadas por Simão Romão, Tomas Hermes e o paulista Hizunomê Bettero. Jean da Silva está na terceira bateria, com o cearense Edvan Silva e Patrick Tamberg, que é de Fernando de Noronha (PE). E a última terá Pedro Henrique (RJ), Alan Jones (RN) e Dunga Neto (CE).

LISTA DOS 10 - A Seletiva Petrobras de Surfe Masculino já provocou quatro mudanças na lista dos dez que a Divisão de Acesso irá indicar para a etapa de abertura do Brasil Surf Pro 2010 em Ubatuba. Este grupo só será definido no próximo final de semana na prova do Circuito Gaúcho de 1.000 pontos em Torres.

Já a Seletiva Petrobras vale o dobro, é mais decisiva e já apresentou quatro novos nomes no sábado, com o paulista Flávio Nakagima, o niteroiense Guilherme Herdy, o cearense Dunga Neto e o noronhense Patrick Tamberg, entrando na zona de classificação em Imbituba. A única alteração ainda possível é a do capixaba Krystian Kymmerson na vaga do baiano Denis Tihara, mas isso só se ele chegar nas semifinais.

A Seletiva Petrobras de Surfe Masculino 2010 tem patrocínio exclusivo da Petrobras e produção da Max Sports, em realização conjunta com a ABRASP. Esta primeira etapa também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba, da surfwear Lui Lui, da Fazenda Verde do Rosa, da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e da Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR). As outras duas etapas da Seletiva Petrobras estão marcadas para 22 a 25 de julho na Praia do Cupe, em Ipojuca (PE), e para os dias 16 a 19 de setembro na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

DOMINGO - QUINTA FASE - 12 melhores - 3.o=9.o lugar (R$ 1.050 e 1.000 pts):

1.a: Hizunomê Bettero (SP), Tomas Hermes (SC), Simão Romão (RJ)
2.a: Rodrigo Dornelles (RS), Bruno Galini (BA), Krystian Kymmerson (ES)
3.a: Jean da Silva (SC), Edvan Silva (CE), Patrick Tamberg (FN)
4.a: Pedro Henrique (RJ), Alan Jones (RN), Dunga Neto (CE)

QUARTA FASE - 24 melhores - 3.o=13.o lugar (R$ 800 e 900 pts) / 4.o=19.o ($ 500 e 780 pts):

1.a: 1-Tomas Hermes (SC), 2-Simão Romão (RJ), 3-Ricardo Ferreira (SP), 4-Igor Morais (RJ)
2.a: 1-Rodrigo Dornelles-RS, 2-Krystian Kymmerson-ES, 3-David do Carmo-SP, 4-Márcio Farney-CE
3.a: 1-Bruno Galini (BA), 2-Hizunomê Bettero (SP), 3-Rudá Carvalho (BA), 4-Anselmo Correia (RJ)
4.a: 1-Jean da Silva (SC), 2-Patrick Tamberg (FN), 3-Flávio Nakagima (SP), 4-Alan Donato (PE)
5.a: 1-Dunga Neto (CE), 2-Pedro Henrique (RJ), 3-Alan Saulo (PB), 4-Dodô Veiga (SP)
6.a: 1-Alan Jones (RN), 2-Edvan Silva (CE), 3-Halley Batista (PE), 4-Michel Roque (CE)

TERCEIRA FASE - 48 melhores - 3.o=25.o lugar (720 pts) / 4.o=37.o lugar (600 pts):

1.a: 1-Simão Romão (RJ), 2-Tomas Hermes (SC), 3-Guilherme Herdy (RJ), 4-Robson Santos (SP)
2.a: 1-Márcio Farney (CE), 2-Rodrigo Dornelles (RS), 3-Marthen Pagliarini (SC), 4-Ulisses Meira (PB)
3.a: 1-Ricardo Ferreira (SP), 2-Igor Morais (RJ), 3-Alandreson Martins (BA), 4-Carybean Heleodoro (SC)
4.a: 1-David do Carmo (SP), 2-Krystian Kymmerson (ES), 3-Bernardo Lopes (BA), 4-Flávio Costa (BA)
5.a: 1-Rudá Carvalho (BA), 2-Hizunomê Bettero (SP), 3-John Max (RN), 4-Wagner Pupo (SP)
6.a: 1-Patrick Tamberg (FN), 2-Alan Donato (PE), 3-Raphael Becker (SC), 4-Renato Galvão (SP)
7.a: 1-Anselmo Correia (RJ), 2-Bruno Galini (BA), 3-Jorge Spanner (RJ), 4-Greg Cordeiro (SC)
8.a: 1-Jean da Silva (SC), 2-Flávio Nakagima (SP), 3-Odirlei Coutinho (SP), 4-Aurélio Santana (BA)
9.a: 1-Dodô Veiga (SP), 2-Pedro Henrique (RJ), 3-Emerson Piai (SP), 4-Daison Pereira (RS)
10: 1-Alan Jones (RN), 2-Michel Roque (CE), 3-Danilo Costa (RN), 4-Renan Borba (RS)
11: 1-Alan Saulo (PB), 2-Dunga Neto (CE), 3-Leandro Bastos (RJ), 4-Gabriel Galdino (SC)
12: 1-Edvan Silva (CE), 2-Halley Batista (PE), 3-Gilmar Silva (SP), 4-Caetano Vargas (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário