sábado, 20 de março de 2010

Sábado de chuva, sol, chuva e alto nível de surf no Banrisul Pro Tour.


Autor: redação SurfPE - por: Gabriel de Mello (Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf) - 20/03/10 - 18:00.


Estrutura do Banrisul Pro Tour - foto: Harleyson Almeida.

O sábado (20/03) do Banrisul Pro Tour começou com ondas pequenas, mas surf de muita qualidade, na competição, que é válida como oitava etapa do Brasil Tour e terceira do Gaúcho Profissional, disputada na praia dos Molhes, em Torres.

Ao todo estão em jogo R$ 30.000,00 (trinta mil reais), 1.000 pontos para o ranking da ABRASP e mais 2.500 para o Gaúcho de 2010. O resultado do Banrisul Pro Tour é decisivo e definirá quem serão os felizardos que integrarão a elite nacional, no Brasil Surf Pro.

Krystyan Kimmerson - foto: Harleyson Almeida.

Durante as disputas os gaúchos não começaram bem. Um dos favoritos para o pódio, o torrense Rodrigo “Pedra” Dornelles, não conseguiu derrubar o garoto Krystyan Kimmerson, que levou a vaga para a próxima fase. No domingo outros representantes do Rio Grande do Sul entrarão na água para defender o Estado.

Rodrigo Dornelles, o Pedra, caiu fora na primeira bateria - foto: Harleyson Almeida.

Nas primeiras horas da manha a chuva deixou todos apreensivos quanto às condições climáticas, mas antes que todos pudessem desanimar o sol mostrou sua face. Durante a tarde o tempo novamente fechou, mas a chuva caiu a partir das 16h40. Mesmo com estas condições, a galera não deixou de aproveitar a beira da praia e o espaço Lounge Party montado pela Coca-Cola.

Altas gatas no evento - foto: Harleyson Almeida.

O Espaço Lounge Party reuniu a maior concentração de gente bonita no litoral gaúcho neste sábado. Neste espaço os atletas puderam contar com a artista Ana Paula fazendo desenhos irados nas pranchas, além de duas gatas realizando aplicação de parafina para a galera.

E é claro, o já tradicional Open Bar da Coca-Cola, que oferece muito refrigerante, Aquarius Fresh, i9 Hidrotônico e cervejas da linha Coca-Cola de graça para os atletas e o público.

Outro sucesso do sábado é o Espaço Fisio, montado pela ULBRA Torres. Neste espaço os atletas e convidados recebem o serviço de fisioterapia, massagem relaxante e eventuais atendimentos na área da saúde. Pelo menos 50 pessoas foram beneficiadas diretamente só neste primeiro dia de competição.

Ainda na tarde, a banda Surfistas da Paz mostraram um pouco do seu trabalho para a galera na beira da praia dos Molhes. Entre diversos sucessos da música brasileira, João Brother, líder da Surfistas da Paz, fez questão de mostrar os sons próprios e agitou a todos no Banrisul Pro Tour.

DJ Pantera - foto: Harleyson Almeida.

Por falar em agitar, quem não deixou por menos foi o DJ Pantera. O profissional que está acostumado a realizar o som na beira das melhores praias brasileiras tocou sucessos e novidades para os surfistas e o público do Banrisul Pro Tour.

Na noite a animação não para! O Clube Bora-Bora preparou um super coquetel para os atletas e convidados do Banrisul Pro Tour. Para agitar a galera sedenta por uma super festas, o Bora-Bora chamou o músico Cachacinha para tocar muito surf music e também a Banda Tábua de Esmeralda para rolar o melhor samba rock. O Bora-Bora é parceiro da Federação Gaúcha de Surf na promoção de grades festas.


Denis Tihara - foto: Harleyson Almeida.

As baterias recomeçam na manhã deste domingo (21/03), a partir das oito horas. Todos os atletas devem se manter no local da competição, pois o cronograma é sujeito a alterações sem aviso prévio. Todos estes detalhes e as baterias completas podem ser conferidas no site http://www.surfpro.com.br/2010/fgs/pro03/.

O Banrisul Pro Tour tem a apresentação da Fundergs, conta com o patrocínio do Banrisul, i9 Hidrotônico, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Torres. O apoio ficou por conta das revistas Sul Sports e Solto, ULBRA Torres, Clube Bora-Bora, Nature Valley,Sticky Dumps, além da Associação dos Surfistas de Torres (AST) e da Abrasp. A realização é da Espírito Radical com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf.

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922
imprensafgsurf@gmail.com, www.twitter.com/FGSurf, ORKUT e http://www.fgsurf.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário