sábado, 6 de março de 2010

Roxy Pro - Stephanie reina em casa.



Stephanie Gilmore é bicampeã do Roxy Pro. Foto: Gabriel Teixeira.

A tricampeã mundial Stephanie Gilmore é a vencedora do Roxy Pro 2010, etapa inicial do ASP World Tour Feminino encerrada neste sábado (6/3) em Snapper Rocks, Austrália.

Em ondas com até 1 metro nas séries escassas e formação prejudicada pelo vento, ela derrotou a havaiana Melanie Bartels pelo placar de 12.40 a 10.36 pontos.

"Estou muito feliz de ver todo mudo aqui. Estão todos aqui, hoje é sábado e o sol apareceu. É muito bom, estou satisfeita que a galera está feliz de assistir as meninas surfnado, mesmo que o campeonato dos homens já tenha acabado. Dá gosto de ver", comenta Stephanie Gilmore.

A condição do mar não foi das melhores para a decisão do evento e as atletas não tiveram oportunidade de exibir todo potencial como nas outras fases, mas infelizmente não havia nenhum outro bom swell a vista até o prazo final da janela do campeonato.

"A final foi meio sem graça, as ondas não estavam tão boas. Definitivamente não apresentei uma performance boa como eu gostaria, tenho certeza que a Melanie se sente igual, mas no final das contas estou feliz com a vitória", diz a tricampeã mundial.

Anteriormente, nas semifinais, a havaiana Melanie Bartels passou pela local Chelsea Hedges e Stephanie pela havaiana Coco Ho.

"A performance da Melani na semifinal foi incrível. ela ganhou da Chelsea Hedges, que era uma das únicas garotas que estava mandando manobras progressivas e usando os critérios de julgamento em seu favor. Definitivamente terei que subir o nível para as próximas competições", analisa Stephanie Gilmore.

A história repetiu-se como no ano passado, quando as mesmas duas atletas fizeram final neste evento. Prata da casa, Stephanie contou com forte apoio da torcida local e continua com o título da etapa em suas mãos.

As duas brasileiras que participaram da prova foram a paranaense Bruna Schmitz e a cearense Silvana Lima, vice-campeã mundial. Bruninha ficou barrada no terceiro round, enquanto Silvana encerrou sua participação nas quartas-de-final.

Confira mais fotos em nossas próximas atualizações.

Resultado do Roxy Pro 2010

1 Stephanie Gilmore (Aus)
2 Melanie Bartels (Haw)
3 Coco Ho (Haw)
3 Chelsea Hedges (Aus)
5 Sally Fitzgibbons (Aus)
5 Rebecca Woods (Aus)
5 Silvana Lima (Bra)
5 Sofia Mulanovich (Per)
9 Amee Donohoe (Aus)
9 Bruna Schmitz (Bra)
9 Paige Hareb (Nzl)
9 Tyler Wright (Aus)
9 Lee Ann Curren (Fra)
9 Rosanne Hodge (Afr)
9 Jessi Miley-Dyer (Aus)
9 Carissa Moore (Aus)



Nenhum comentário:

Postar um comentário