segunda-feira, 8 de março de 2010

Rip Curl Grom Search - Paulistas invadem o pódio.


Vitória Pereira comemora o título do Rip Curl Grom Search.. Foto: Fernando Cassini.

Os paulistas Deivid Silva e Vitória Pereira foram os grandes campeões do Rip Curl Grom Search 2010, que teve a segunda e decisiva etapa encerrada na tarde deste domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

Os dois conquistaram o título, respectivamente, das categorias Mirim e Feminina (ambas sub-16) e ganharam de prêmio uma viagem para a Austrália, com direito a bolsa para estudar inglês em uma das mais conceituadas escolas daquele país e para participar da final internacional do torneio, durante o Rip Curl Pro Bell’s Beach 2011, o mais tradicional campeonato do World Tour da Association of Surfing Professionals (ASP). Na Iniciantes (sub-14) e Grommets (sub-12), os também representantes de São Paulo Igor Morais e Vitor Mendes levantaram a taça.

Deivid Silva se dá bem no Rip Curl Grom Search e defende o Brasil na Austrália. Foto: Fernando Cassini.

Deivid Silva foi o nome do circuito, pois venceu as duas etapas, em Saquarema e agora em Ubatuba. O surfista do Guarujá ressaltou a importância de ter "carimbado o passaporte" para surfar nas ondas australianas.

"O meu surfe vai evoluir muito, já que lá tem ondas perfeitas, e ainda vou aprender inglês, importante para quem quer ser profissional", afirmou o campeão brasileiro Iniciante no ano passado.

A certeza do título só veio na bateria final, em que o "local" da Praia Branca travou e ganhou uma disputa equilibrada com os catarinenses Cainã Barletta e Matheus Navarro, este o único que poderia estragar a festa do paulista.

Vitória Pereira, campeã do Rip Curl Grom Search 2010. Foto: Fernando Cassini.

Vitória Pereira, que contou com a torcida da família e de amigos de Ubatuba, onde mora, também só garantiu a viagem para a Austrália na decisão. Ela teria que ficar à frente de Carol Fernandes, de Saquarema (RJ), e conseguiu da melhor maneira: vencendo a bateria final.

"Foi muito difícil, pois a correnteza estava forte e eu demorei muito para pegar uma onda boa. Mas deu tudo certo e eu quero muito aproveitar o prêmio e representar bem o Brasil na final mundial. Vai ser alucinante surfar em Bell´s Beach", disse.

Um dos destaques da etapa foi o garoto de Ubatuba Wesley Santos. Com apenas 11 anos, ele esteve presente nas finais das três categorias masculinas. Terminou em terceiro lugar na Grommets e na Iniciantes e em quarto na Mirim.

"Esse campeonato foi muito bom. Pena que deixei o título da Grommets escapar", declarou o irmão mais novo da atual campeã brasileira profissional, Suellen Naraísa, e também de Wigolly Dantas, um dos grandes nomes do surfe nacional.

O campeão sub-12 foi Vitor Mendes. "Estou feliz com esta vitória e em ter ficado em primeiro lugar no ranking", disse o atleta do Guarujá.

Igor Moraes, campeão Iniciante. Foto: Fernando Cassini.

Igor Morais, da praia de Maresias, em São Sebastião (SP), fez um campeonato irrepreensível na categoria Iniciantes. Venceu a primeira etapa, em Saquarema, repetiu a dose nas ondas da praia de Itamambuca e levantou a taça de maneira invicta.

"É muito bom ser campeão. Melhor ainda ganhando tudo. Este título vai ser importante, pois me dará mais força para continuar me dedicando ao surfe e a buscar o sonho de me tornar profissional no futuro", ponderou o atleta treinado pelo técnico Carlos Bahia.

"É muito bom começar a temporada com um título", emendou. O carioca Matheus Faria foi o vencedor da "Overboard Expression Session", com um belo aéreo.

O Rip Curl Grom Search 2010 é uma realização da Rip Curl com o patrocínio das lojas Overboard e 900 Graus. Os apoiadores são Jandaia, Study Way, Grupo Skygraf do Brasil, Movie Action, Prefeitura Municipal do Guarujá, Prefeitura Municipal de Saquarema. A cobertura oficial é da revista Fluir e do site Waves. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Surf, com suporte da Associação de Surf de Saquarema.

Resultado da segunda etapa do Rip Curl Grom Search 2010

Mirim
1 Deivid Silva (SP)
2 Cainã Barletta (SC)
3 Matheus Navarro (SC)
4 Wesley Dantas (SP)

Iniciantes
1 Igor Morais (SP)
2 Alcides Lopes (SC)
3 Wesley Dantas (SP)
4 Marcos Correa (SP)

Grommets
1 Vitor Mendes (SP)
2 Herbert Moreno (SP)
3 Wesley Dantas (SP)
4 Raul Rodrigues (PE)

Feminina
1 Vitória Pereira (SP)
2 Dominik Pupo (SP)
3 Carol Fernandes (RJ)
4 Letícia Freitas (SP)

Ranking final

Mirim
1 Deivid Silva (SP), 2.000 pontos
2 Matheus Navarro (SC), 1.710
3 Cainã Barletta (SC), 1.431
4 Rodrigo Cardoso (ES), 1.312

Iniciantes
1 Igor Morais (SP), 2.000 pontos
2 Alcides Lopes (SC), 1.556
2 Lucas Silveira (RJ), 1.556
4 Bruno Baldner (RJ), 1.312

Grommets
1 Vitor Mendes (SP), 1.810 pontos
2 Wesley Dantas (SP), 1.810
3 Hebert Moreno (SP), 1.556
4 Leonardo Guimarães (SP), 1.330

Feminina
1 Vitória Pereira (SP), 1.810 pontos
2 Carol Fernandes (RJ), 1.710
3 Bárbara Segatto (ES), 1.531
4 Letícia Freitas (SP), 1.385

Nenhum comentário:

Postar um comentário