sábado, 13 de março de 2010

PRO JUNIOR SELETIVA SUL-AMERICANA.



Cartaz do Quiksilver e Roxy Pro Junior - foto: reprodução.

Quiksilver e Roxy Pro Junior apresentado pela Peugeot será disputado na Barra da Tijuca, distribuindo 20 mil dólares de premiação.

A primeira etapa da seletiva sul-americana de Surf Pro Junior da ASP (Association of Surfing Professionals) acontece durante os dias 2, 3 e 4 de abril, na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Apresentado pela Peugeot, o Quiksilver Pro Junior (masculino) e o Roxy Pro Junior (feminino), distribuirão mais de 20 mil dólares em prêmios para os melhores surfistas de até 20 anos de idade.

Este circuito formará a equipe sul-americana para a World Junior Tour – WJT que a ASP inaugura em 2010. O WJT vai decidir quem será o melhor atleta do mundo de até 20 anos de idade e contará com duas etapas. Para buscar esse título, os atletas terão que passar por uma seletiva regional e conquistar uma vaga para o circuito mundial. O WJT começa em outubro na Indonésia.

A ASP South América terá direito a seis representantes no masculino e duas na categoria feminina. Esse grupo será formado pelos quatro primeiros colocados no ranking final das seletivas sul-americanas e dois atletas sub-20 com melhor classificação no ranking do WQS em de 2010.

A praia da Barra da Tijuca será o palco para o início das disputas pelas vagas sul-americanas. Os melhores surfistas profissionais juniores do Brasil e demais países que participam da tour na América do Sul, darão um show de habilidade em cima das pranchinhas.

"A Barra da Tijuca sempre foi palco de excelentes campeonatos e disputas emocionantes. Vendo esta nova geração com foco na preparação física e psicológica, percebo que teremos uma bela competição. É uma ótima preparação para um atleta que almeja competir no circuito mundial” diz Piu Pereira, marketing da Quiksilver / Roxy no Brasil.

A primeira etapa sul-americana vai distribuir no Quiksilver Pro Junior de nível 3, 2000 pontos no ranking e U$ 4.000,00 para o grande vencedor da categoria masculina. O Roxy Pro Junior de nível 2, dará 1.500 pontos no ranking e U$ 2.000,00 para a vencedora da categoria feminina. No masculino, os 16 melhores atletas recebem premiação. Já entre as mulheres, os prêmios serão distribuídos entre as 8 melhores da etapa.

O evento contará ainda com uma Expression Session que vai dar R$ 1000,00 para o melhor aéreo e mais R$ 1000,00 para a melhor onda do campeonato, no DC Best Wave.

As inscrições para o Quiksilver Pro Junior e Roxy Pro Junior, poderão ser feitas através do site: www.aspsouthamerica.com.br - no link “Inscrições On-Line” com pagamento através de cartão de crédito. O valor da inscrição é de U$80,00 para a categoria Masculina e U$ 40,00 para a feminina. A taxa de filiação é de U$ 50,00 para a categoria masculina e U$ 25,00 para a categoria feminina e é obrigatória para que o atleta possa pontuar no ranking . O pagamento também pode ser feito através de depósito bancário. As inscrições serão tratadas por ordem de chegada e ficarão abertas até dois dias antes do início da competição.

Para o esclarecimento de dúvidas ou obter mais informações, estão disponíveis o telefone (48) 3232-1009e o e-mail aspsouth@terra.com.br .

Esta etapa da seletiva sul-americana Pro Junior é apresentada pela Peugeot e tem patrocínio da Quiksilver, Roxy e DC Shoes. O evento ainda conta com apoio das lojas WQSurf, 900 Graus, 2Surf, Bergwind, Censura 18, da Prefeitura do Rio e Governo do Estado. Tem cobertura especial da revista Hardcore, revista Surfar e do site Waves. A Organização é da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) e ASBT (Associação de Surf da Barra da Tijuca), sancionado pela ASP South América.


Nenhum comentário:

Postar um comentário