quinta-feira, 11 de março de 2010

Os Testes das Telas de Proteção contra Tubarões foram concluídos.

Autor: Redação SurfPE - por: Sérgio Murilo / Instituto Praia Segura - 11/03/10 - 22:00 - link fonte: http://www.surfguru.com.br/noticias/noticia.asp?id=2435


Diante da responsabilidade do Praia Segura na condução desta iniciativa, todas as medidas foram tomadas com vistas a termos um equipamento seguro e confiável.

Sergio Murilo com a mao na tela- foto: Alexandre Auler/Ag. Estado


O Instituto Praia Segura tem a grata satisfação de anunciar que os testes realizados com o novo modelo das Telas de Proteção contra ataques de tubarões foram extremamente favoráveis.

Iniciamos agora a fase de licenciamentos junto às instituições ambientais (IBAMA e CPRH). Iremos também efetuar uma consulta à Procuradoria Geral do Estado com vistas a obtenção de parecer sobre a responsabilidade civil pelo uso dos equipamentos.

Estamos empenhados para que o projeto seja coroado de pleno êxito, por isso, todas as medidas técnicas, administrativas e jurídicas estão sendo tomadas.





Romulo Bastos, do Instituto Praia Segura, faz sua explanação aos surfistas sobre a atuação do instituto junto ao CEMIT- foto: Gabriel Gomes Jr.

Diante da responsabilidade do Praia Segura na condução desta iniciativa, todas as medidas foram tomadas com vistas a termos um equipamento seguro e confiável, fazendo com que a população acredite na proposta e possa usufruir da melhor forma possível, seja de um simples banho de mar, seja na prática de diversos esportes náuticos, em especial, o nosso querido surf.

Desesperado, o surfista bate as pernas tentando chutar o tubarão que passa por baixo dele- foto: Sky 6 TV.


Nossos agradecimentos a todas as entidades que integram o CEMIT, em especial, o Departamento de Pesca da UFRPE, que realizou os testes.

Agradecemos a confiança e a paciência de todos vocês.

Abraços
Sérgio Murilo
Rômulo Bastos
Fernando Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário