segunda-feira, 8 de março de 2010

Oakley Catarinense Pro - Gilmar Silva no topo.


Finalistas, Oakley Santa Catarina 2010, Joaquina, Floripa (SC). Foto: Basílo Ruy / Fecasurf.

Terminou nesta segunda-feira, em ondas gigantes na praia da Joaquina, Florianópolis (SC), a primeira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2010, o Oakley Santa Catarina Surf Pro, apresentado por i9 Isotônico.

Clique aqui para ver as fotos

Na grande final, o paulista Gilmar Silva não deu chances aos adversários e levou o título. Em segundo ficou o catarinense Willian Cardoso, seguido pelo uruguaio Marco Giorgi e outro paulista, Odirlei Coutinho, na quarta colocação.

Gilmar Silva vence Oakley Santa Catarina. Foto: Basílo Ruy / Fecasurf.

Netuno resolveu testar a performance dos melhores surfistas do país nesta segunda-feira, mandando ondas na faixa de 3 metros nas séries para aumentar ainda mais a adrenalina nas baterias finais da etapa de abertura do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010, que teve um recorde de inscritos com a participação de 156 atletas.

Willian Cardoso descola vice-campeonato e lidera ranking catarinense. Foto: Basílo Ruy / Fecasurf.

O campeonato começou na sexta-feira (5/3) e terminou somente nesta segunda devido ao grande número de inscritos em busca dos R$ 30 mil de premiação, além de mais 2.500 pontos para o ranking catarinense da Fecasurf e 1000 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2010.
A praia da Joaquina mais uma vez mostrou seu potencial, quebrando boas ondas durante toda a competição, e encerrou com chave de ouro, bombando ondas clássicas com tamanho e qualidade que proporcionaram um espetáculo à parte para quem acompanhou as baterias da areia ou pela internet, que teve uma média diária de 6 mil acessos.O bicho pegou já nas primeiras baterias do dia, com os atletas efetuando manobras iradas, buscando impressionar os juizes.O paulista Gilmar Silva apresentou um bom desempenho durante toda competição e conseguiu chegar até as finais e conquistar a vitória na praia da Joaquina.

Marco Giorgi fica em terceiro lugar na Joaca. Foto: Basílo Ruy / Fecasurf.


Gilmar abriu a bateria muito bem com uma onda 8,17, impondo um ritmo forte já no começo, e na segunda onda o paulista marcou 6,33, somando um total de 14,50 pontos.

“O campeonato foi irado e estou muito feliz. A Joaca é um lugar especial com altas ondas e essa foi uma bateria muito forte, onde todos surfam muito e tinham chances também, mas me posicionei bem e procurei fazer o melhor nas ondas para confirmar a minha vitória”, comenta Gilmar Silva, campeão da primeira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010.

O catarinense Willian Cardoso acabou na segunda colocação, mas agora é líder do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2010.

“Estou amarradão, meu objetivo era ser campeão, mas não deu, não encontrei boas ondas e ainda tomei um sufoco para passar a arrebentação que estava muito forte, mas estou muito feliz com esse resultado”, comentou Willian.O uruguaio Marco Giorgi foi o terceiro colocado e o paulista Odirlei Coutinho ficou na quarta colocação. Os dois atletas tiveram dificuldades em atravessar a arrebentação, perdendo muito tempo remando, e acabaram saindo da água antes mesmo de terminar o tempo da bateria, ficando fácil a vitória de Gilmar.


Odirlei Coutinho, quarto colocado, ataca a junção. Foto: Basílo Ruy / Fecasurf.


A próxima etapa acontece no Farol de Santa Marta, em Laguna, Sul do Estado, nos dias 2, 3 e 4 de julho.

Confira vídeos e reportagem completa em nossas próximas atualizações.

Resultado da primeira etapa do Oakley Catarinense Pro 2010

1 Gilmar Silva (SP)

2 Willian Cardoso (SC)

3 Marco Giorgi (Uru)

4 Odirlei Coutinho (SP)

5 Gustavo Santos (SC)

5 Saulo Júnior (SP)

7 Caio Ibelli (SP)

7 Gustavo Henrique (SP)

Ranking catarinense 2010

1 Willian Cardoso 2150
2 Marco Giorgi 1825
3 Gustavo Santos 1525
4 Jean da Silva 1250
5 Tomas Hermes 1250
6 Diego Rosa 1250
7 Marcio Farney 1125
8 Beto Mariano 1000
9 Alex Lima 1000
10 Felipe Teixeira 900
11 Icaro Ronchi 900
12 Pedro Husadel 900
13 Marcos Pastro 779
14 Marthen Pagliarini 779
15 Fabio Carvalho 779
16 André Luiz 679

Nenhum comentário:

Postar um comentário