segunda-feira, 8 de março de 2010

Oakley Catarinense Pro - Carvalho anda com pressão.



Fábio Carvalho está classificado para as oitavas do evento na Joaca. Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

O tempo instável com algumas aberturas de sol e a presença do vento Sul que soprou forte durante o domingo não afastou a galera que assistiu ao show de manobras dos principais surfistas da atualidade nas ondas da Joaca.

As condições do mar mudaram em relação aos dias anteriores em Floripa (SC), e o mar amanheceu mexido e com ondas fortes na faixa de 2 metros, exigindo mais atenção dos surfistas na escolha das melhores ondas no segundo dia da primeira etapa do Oakley Santa Catarina Pro 2010.

“Está um pouco difícil para encontrar as ondas boas. O mar estava um pouco balançado e difícil de manobrar, mas eu consegui pegar duas e garantir minha classificação para as oitavas-de-finais”, comenta o imbitubense Fábio Carvalho.

Jean da Silva também arrepia as ondas e garante vaga nas oitavsas. Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

A cada bateria que passa, aumenta o nível da competição e alguns atletas catarinenses avançaram para as oitavas executando manobras alucinantes, como Jean da Silva, um dos destaques do quarto round, abusando dos aéreos.

“A condição estava difícil, mas deu tudo certo. Consegui achar as ondas que eu precisava para me classificar e agora é me preparar para o próximo round que não vai ser fácil”, comentou Jean.

“O campeonato foi um sucesso e desde já gostaria de agradecer aqueles que acreditaram no surf catarinense colocando suas marcas nos eventos realizados pela Federação Catarinense de Surf”, declarou Fred Leite, presidente da Fecasurf.

Nesta segunda feira (08/03) as competições iniciam às 8 horas com as quartas-de-final e a previsão de término é para as 11 horas com a realização das finais e premiação.

Esta primeira etapa do Oakley Santa Catarina Surf 2010 distribui R$ 30 mil de premiação, além de 2.500 pontos para o ranking catarinense e 1.000 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2010 que começa na quinta feira (11/03) e vai até domingo (14/03) na praia do Rosa, Imbituba, Sul do estado.

O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 tem cobertura ao vivo no Waves e é apresentado pelo Hidrotônico i9 e tem o patrocínio da Oakley, Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Goofy, Retry Surf, com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Joaquina Beach Hotel, Restaurante Maurílio II, Site Waves, Jornal Drop, Associação de Surf da Joaquina. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário