sexta-feira, 19 de março de 2010

GABRIEL MEDINA ENFRENTA ESTRELAS DO SURFE MUNDIAL.

Autor: redação SurfPE - por: Roberto Pierantoni - 19/03/10 - 16:41 - link fonte:

Gabriel Medina é atleta Rip Curl. FOTO: Rip Curl


Surfista de 16 anos recebeu convite para competir no Rip Curl Pro Bells Beach, a etapa mais tradicional do surf profissional. São Paulo - Gabriel Medina disse que não se sente pressionado em enfrentar os melhores surfistas do planeta durante o Rip Curl Pro Bells Beach 2010, a mais tradicional etapa do ASP (Association of Surfing Professionals) World Tour. Aos 16 anos, o surfista de São Sebastião recebeu o "wild card" (convite) da organização para participar da segunda etapa do circuito 2010. A competição, que acontece na famosa praia de Bell´s Beach, na Austrália, será disputada no período entre 30 de março e 10 de abril.

"Participar de um campeonato me deixa feliz, pois será de grande importância para eu adquirir experiência. Isso vai ajudar muito para eu conquistar os objetivos que tenho na carreira, que é chegar à elite do surfe mundial o mais breve possível", afirmou Gabriel Medina, que em janeiro conquistou o título mundial no ISA Surfing Games, na Nova Zelândia. "Sem falar que vou poder surfar uma das ondas mais perfeitas do mundo", emendou o atleta da equipe Rip Curl.

Gabriel Medina também comentou sobre a possibilidade de enfrentar, logo na primeira fase, grandes estrelas do esporte, caso dos campeões mundiais Kelly Slater, dos Estados Unidos e Mick Fanning, da Austrália. Este último, dono de dois títulos de melhor do mundo (2007 e 2009) é o grande ídolo do garoto paulista. "Eu apenas vou surfar tranquilo e dar o máximo de mim. Quem sabe, possa vencer um deles", declarou o surfista que, em 2009, se tornou o atleta mais jovem (15 anos) a vencer uma competição profissional da ASP - WQS 6*, em Florianópolis (SC).

Antes de competir no Rip Curl Pro Bell´s Beach, Gabriel Medina participará de outro evento na Austrália. Válido pelo ranking de acesso do Circuito Mundial da ASP, ele acontece entre os dias 23 e 28 próximos, nas poderosas e geladas ondas da Tasmânia. "Esta competição também é muito importante. Um bom resultado nela será um passo a mais em minha meta de me classificar para o World Tour. Mas vou para lá também sem pressão, pois sou jovem e agora, o mais importante é adquirir experiência. Se a vaga vier, melhor", explicou.

Não deixe de acompanhar AO VIVO a segunda etapa do circuito mundial, o Rip Curl Pro Bells Beach que será transmitida pelo canal por assinatura ESPN Brasil eno site oficial do evento: www.ripcurl.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário