quarta-feira, 31 de março de 2010

DESCONSIDERAÇÃO TOTAL !!!!

Autor redação SurfPE - Por: Fernando Pereira (Direção/Colunista - SurfPE) - 31/03/10 - 19:00 - link fonte: http://waves.terra.com.br/surf/noticia/tita-questiona-abrasp/40831
Tita, Ergue a tarça no billabong - Itacaré (BA). - foto: Divulgação
Essa semana a federação cearense de surf e a mega campeã Tita Tavares questionaram o fato de a mesma não ter recebido um convite (wild card) para participar do circuito feminino de surf profissional 2010, pois Tita competiu no ano de 2009 só em 2 etapas por conta de uma contusão.

É uma falta de consideração impressionante com nossa TETRA campeã brasileira, ex-integrante do WCT por vários anos, detentora de vários recordes no circuito brasileiro e etc.....

Leia abaixo os questionamentos de tita, Amélio Jr (FCS) e as respostas esfarrapadas de Marcelo Andrade (ABRASP).



Tita Tavares reclama da falta da convite para disputar o Brasil Surf Pro. Foto: Nilton Santos.

"Eu sei que temos regras que devem ser cumpridas, e a Tita não se classificou na água. Porém, foi comunicado à Abrasp que Tita participou de duas etapas em 2009 com problemas de saúde (uma com dengue e outra com contusão no joelho). Ao solicitar a vaga, recebi a notícia de que a mesma seria preenchida pela atleta Monik Santos pelo mesmo motivo: contusão. E que se a Monik não se recuperasse a tempo a vaga seria da Tita", critica Amélio Júnior, vice-presidente da FCS.

"Para a minha surpresa, ao ver a relação dos integrantes e convidados da primeira etapa do Brasil Surf Pro 2010, não tinha o nome da Monik Santos nem o da Tita. Ora bolas, a Federação Cearense não está reivindicando uma vaga pra qualquer um, não. Nós estamos falando da tetracampeã brasileira e maior recordista desse mesmo circuito brasileiro (maior número de vitórias em etapas, maior número de baterias conquistadas, maior número de notas 10, etc)", conclui Amélio.

“Estou muito triste pela falta de consideração que tiveram comigo. Eu sei que já fiz muito pelo surf brasileiro e ainda tenho condições de fazer muito mais. Este ano queria brigar pelo meu quinto título nacional. Seria legal disputar com a Andrea (que também tem quatro), com a Suelen e com as outras meninas que estão surfando muito. Porém, não posso fazer nada, realmente este ano pra mim está muito triste. Primeiro porque querem acabar com o Titanzinho e agora essa notícia que o Amélio me deu”, lamenta Tita.

A Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) explica o critério utilizado para definir a vaga de convidada no Brasil Surf Pro 2010.

"A convidada da Abrasp é Monik Santos, que não confirmou presença em Ubatuba porque ainda está recuperando-se da contusão no ombro. A segunda da lista, escolhida pelo conselho executivo, foi Jacqueline Silva, e em terceiro ficou a Tita. Lógico que Jacque e Tita vão alternar a vaga", comenta Marcelo Andrade, diretor executivo da Abrasp.

"Quando fizemos fizemos a reunião do conselho, estudamos o que estava acontecendo com o Masculino e o Feminino. No caso do Feminino, com 18 meninas, em todas as etapas tivemos de uma a duas ausências (W.O). Resolvemos diminuir o número de meninas para 16. Naquele momento ninguém esperava que Tita fosse cair. Como ela não participou da divisão de acesso, ficou de fora depois de a regra ter sido feita", explica Marcelo.

"Por outro lado, Jacqueline caiu do World Tour e também não tinha mais vaga de convidada. Entendo a situação delas, mas o Feminino atualmente tem que achar um formato para voltar a crescer e empolgar. Enquanto os homens lutam por vagas, as meninas estavam acomodadas com o mesmo número de meninas correndo a divisão de acesso e a divisão de elite", continua o dirigente.

"Qualquer menina que correr a divisão de acesso entra na elite. Por falta de meninas, Camila Cássia correu todo o circuito em 2009 e quase foi campeã. Alguma coisa está errada. Podemos ter errado também, mas foi o que o conselho e a diretoria da Abrasp escolheram. O que não dá é para chamar para a bateria e não aparecer", encerra Andrade.

O dirigente revelou também que Tita não apresentou nenhum laudo médico, ao contrário de Monik Santos, e só comunicou que competiu contundida depois do encerramento do circuito brasileiro de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário