sexta-feira, 5 de março de 2010

Bruna Schmitz despede-se feliz da 1ª etapa do WCT 2010 na Gold Coast.

Autor: redação SurfPE - por: Renata Notario RodriguesMarketing Quiksilver Roxy Brasil - 05/03/10 - 13:29.

Bruna Schmitz, Snapper - foto: © ASP/ Kirstin Scholtz

Eliminada nas oitavas-de-final, a paranaense recebeu o reconhecimento do público e até de Kelly Slater.
Bruna Schmitz despede-se feliz da 1ª etapa do WCT 2010 na Gold Coast Eliminada nas oitavas-de-final, a paranaense recebeu o reconhecimento do público e até de Kelly Slater A paranaense Bruna Schmitz despediu-se da Gold Coast, na Austrália, entre a alegria, a dúvida e a tristeza. Após chegar às oitavas-de-final, a paranaense sentiu o gosto amargo da derrota ao ser eliminada pela australiana Sally Fitzgibbons.

A atleta deixou a primeira etapa do WCT 2010 sem entender muito o que aconteceu em sua última onda, mas sentiu também o gosto do reconhecimento. O duelo com Sally foi um dos mais emocionantes do terceiro round. Bruna abriu a bateria com uma onda da série muito bem surfada, mostrando toda a base adquirida nos treinos em Matinhos, a evolução de seu surf após as inúmeras viagens internacionais nestes nove anos de carreira e também a experiência de quem está no seu segundo ano entre as melhores do mundo.

Foi um show de surf de alto nível com manobras fortes, estilo e segurança. Bruna recebeu um: 7.67. Logo em seguida veio a australiana com uma boa onda. Sally encontrou uma das melhores ondas da bateria e recebeu uma nota 9.0 que deixou a paranaense precisando de um 8.67. Foi com calma que Bruna aguardou a onda certa para mostrar seu repertório.

Schmitz saiu do mar com a esperança da vitória e já na areia sentiu o calor do público que aplaudia e torcia por ela. Uma cena que emocionou a atleta. “Não esperava nunca esta reação”, revelou Bruna. “Uma brasileira competindo na Austrália contra uma surfista local ser aplaudida por todos, eu nunca imaginei”, comentou. Apesar da excelente performance, a nota que ela precisava não veio. Levou um 7.17, com o resultado acirrado de 16.33 x 14.84. Com esta combinação Bruna venceria cinco das oito baterias da terceira fase.

“Eles demoraram muito para dar a nota e para minha tristeza nem conseguir ver a onda novamente no telão que existe na área dos atletas. Não sei o que aconteceu, mas, queria ver a bateria toda novamente”. Mesmo não sendo reconhecida pelos juízes, Bruna recebeu o elogio de ninguém menos que o 9x Campeão Mundial Kelly Slater.

“O Kelly me encontrou logo depois da minha bateria, disse que eu surfei muito bem e merecia ter vencido. Não acreditei e na mesma hora esqueci os juízes. Só de saber que o Kelly parou pra ver aquela bateria e ainda me elogiou, posso ir para a próxima etapa feliz e com muito mais confiança”, completou emocionada.

Bruna ainda tem uma seqüência de três competições na Austrália e na Nova Zelândia, que este ano estréia na divisão feminina do WCT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário