sexta-feira, 12 de março de 2010

Boost Mobile Surf Sho - SHOW DE AÉREOS NA AUSTRÁLIA.

Autor: redação SurfPE - por: EmFoco Surf - 12/03/10 - 11:00 - link fonte:

Cartaz do Boost Mobile Surf Sho 2010 - foto: reprodução


O Boost Mobile Surf Sho começa nesta sexta-feira e decorre até domingo na Austrália. Slater, Taj Burrow, Jordi Smith e Owen Wright estão na corrida.

Aproveitando a estadia dos melhores surfistas do mundo naquele país, onde se disputam as duas primeiras etapas do World Tour, o campeonato de aéreos promete ser um grande espetáculo estando já confirmados nomes como o atual bicampeão mundial Mick Fanning, o nove vezes campeão mundial Kelly Slater, Taj Burrow, Owen Wright e Jordy Smith.

A organização garante que este será o maior campeonato de aéreos do mundo e pelos nomes já anunciados restam poucas dúvidas.A prova irá disputar-se nas categorias Júnior e Open. Na sexta-feira e no sábado, 32 surfistas vão competir entre si em heats de quatro atletas.

O vencedor da competição do primeiro dia de prova (júnior), além de ganhar 1000 dólares, garante um lugar no evento principal onde estão os tops mundiais. No Sábado disputam-se os trials do evento open no mesmo formato, mas em que os dois primeiros classificados qualificam-se para o evento principal que se realiza no domingo.

O vencedor dos trials ganhará ainda um prêmio de 5000 dólares. No grande dia da final, onde estarão os quatro surfistas do World Tour, realizam-se 5 rounds de três heats com 6 atletas em cada um deles.

Será sorteado um tipo de manobras que todos os competidores devem concretizar. À medida que as forem realizando vão ser pontuados e completando as letras B,O,O,S,T.Os seis surfistas que as completarem e obtiverem as melhores notas qualificam-se para a final. A derradeira bateria terá uma duração de meia hora em que os atletas têm total liberdade para realizar manobras e onde o surfista que concretizar o melhor aéreo será o grande vencedor que levará para casa um cheque de 30 mil dólares.

O aéreo é uma das manobras mais progressivas, espetaculares e difíceis do surf em que o surfista aproveita a parte crítica ou a junção da onda para voar acima da mesma.As variações que, entretanto foram surgindo como aéreos reverses, 360º, alley hoops, etc., tornaram ainda mais interessante assistir às proezas dos surfistas a desafiarem a lei da gravidade.

Vídeo de apresentação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário