domingo, 21 de março de 2010

Bali - Temporada promete altas.

Autor: redação SurfPE - Por Redação Waves em 20/03/10 23:01 - link fonte:


Uluwatu, Bali, Indonésia. Foto: Daiane Becker / Nias Tour.

O primeiro swell acima dos 2 metros quebrou na última sexta-feira (19/03) em Bali, Indonésia.
Nyepi celebra o início do ano novo balinês. Neste dia, as pessoas não podem sair de casa e as ruas e praias ficam completamente desertas.

A data também é conhecida como o dia do silêncio. Segundo a tradição, quando os maus espíritos observam a ilha sem ninguém, eles vão embora.

Sidney Nias, Uluwatu, Bali, Indonésia. Foto: Daiane Becker / Nias Tour.

Sua data é variável e neste ano ele foi celebrado no dia 16 de março. Um dia antes, a ilha viveu um clima total de festa, com diversas procissões, muitas oferendas nos seus 11 mil templos, além de uma competição de alegorias, conhecidas como Ohogoro. À noite a balada rolou forte nas principais casas noturnas de Kuta.

Nos últimos nove dias, as ondas se mantinham constantes, com cerca de 1,5 metros. Dia 19, uma primeira ondulação forte rompeu a casa dos 2 metros com séries sólidas e algumas no outside chegaram até os 2,5 metros.

Geger Beach, Bali, Indonésia - Foto: Daiane Becker / Nias Tour.

Uluwatu ainda não está com o crowd da temporada e a galera foi ao delírio durante todo o dia. Os picos de direitas como Green Bow, Geger e Nusa Dua também quebraram, porém com tamanho menor.

Segundo alguns locais, esta temporada promete ser a melhor dos últimos três anos, porque na pré-temporada as ondas já estão comparecendo, o que não ocorreu nos anos anteriores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário