segunda-feira, 15 de março de 2010

NORDESTINO DE SURF UNIVERSITÁRIO - FESTA CEARENSE.

Autor: redação SurfPE - por: Monalysa Alencar - Jornalista profissional - 15/03/10 - 10:00 - link fonte: http://www.emfoco.fot.br/01/index.php?option=com_content&view=article&id=3188:nordestino-universitario-2009-festa-cearense&catid=70:universitrio&Itemid=112

Estrutura do Circuito Nordestino de Surf Universitário na Praia do Futuro – CE. - foto: Everardo Santana / emfocosurf

Gutemberg Silva e Rhafaela Bahia são campeões do Circuito Nordestino de Surf Universitário no encerramento da temporada de 2009 na Praia do Futuro – CE.

Gutembergue Silva, campeão do circuito NE Universitario 2009 - foto: Everardo Santana / emfocosurf
Os surfistas cearenses Gutemberg Silva e Rhafaela Bahia foram os campeões da temporada 2009 do Nordestino de Surf Universitário, encerrado neste domingo, com a última etapa na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Podio feminino - foto: Everardo Santana / emfocosurf

Na categoria Open Masculino, a etapa foi vencida por Phelipe Maia, mas Gutemberg Silva foi segundo lugar e ficou com o título do circuito no somatório de pontos. No feminino, Rhafaela Bahia foi campeã na etapa e no campeonato.

Podio Master - foto: Everardo Santana / emfocosurf

A etapa da Praia do Futuro teve a participação de 76 surfistas e definiu os campeões da temporada ainda do ano passado nas categorias Open Masculino e Feminino, Iniciante, Master Degree (Formados) e Open Estudantil.

Na categoria Iniciante, o cearense Eliandro Santana ganhou a etapa, mas François Costa (CE) ficou com o título do ano. Na Master Degree, o cearense Phelipe Maia ganhou a etapa e a temporada. Pela categoria Open Estudantil, o vencedor da etapa foi o cearense Artur Silva, mas quem faturou a etapa foi o pernambucano Jánerson José.

Podio Open - foto: Everardo Santana / emfocosurf

A premiação da etapa foi blocos de pranchas Teccel, troféus e kits da Rickmani Surfwear. Os campeões do circuito ganharam uma premiação maior. Na categoria Open, o campeão 2009 Masculino levou uma passagem aérea para o Hawai, enquanto no Feminino, a campeã faturou uma passagem aérea para Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Três pranchas Dias também foram entregues aos campeões do circuito nas categorias Master Degree, Iniciante e Open Estudantil.

Podio estudantil - foto: Everardo Santana / emfocosurf

Para o primeiro semestre deste ano, o presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu), Ailton Junior, já confirma a realização dos Circuitos Nordeste e Brasileiro de Surf Universitário, além do III Desafio Internacional de Surf Universitário. "São competições que prometem fortes emoções aos participantes e muitas novidades", confirmou Ailton Júnior.

O Nordeste de Surf Universitário tem o patrocínio da Gerardo Bastos e Pirelli, apoio da Rickmani Surfwear, I9 Hidrotônico, Blocos Teccel, Pranchas Dias, Jornal O POVO, Rádio Mix, Barraca Cuca Legal, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário e Prefeitura Municipal de Fortaleza. A realização é da Classic Promoções, Associação Brasileira de Surf universitário e IPD (Instituto Panamericano para o Desenvolvimento).

Podio iniciante - foto: Everardo Santana / emfocosurf

Maiores informações com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU) pelo fone (85) 9181-0229.

RESULTADO FINAL

Open Masculino
1 - Phelipe Maia (CE)
2 - Gutemberg Silva (CE)
3 - André Fagundes (RN)
Campeão 2009 - Gutemberg Silva (CE)

Open Feminino
1 - Rhafaela Bahia (CE)
2 - Gabriela Silveira (RN)
3 - Natália Freitas (PE)
Campeão 2009 - Rhafaela Bahia (CE)

Iniciante
1 - Eliandro Santana (CE)
2 - François Costa (CE)
3 - Jaiber Gama (CE)
Campeão 2009 – François Costa (CE)

Master Degree (Formados)
1 - Phelipe Maia (CE)
2 - Leonardo Salmito (CE)
3 - Carlos Antônio (PE)
Campeão 2009 - Phelipe Maia (CE)

Open Estudantil
1 - Artur Silva (CE)
2 – Michael Rodrigues (CE)
3 - Jãnerson José (PE)
Campeão 2009 - Jãnerson José (PE)



Nenhum comentário:

Postar um comentário