quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SurfPE entrevista o surfista pernambucano, Bruno Rodrigues.

Autor: redação SurfPE - Por: gUgA sOaReS - Direção/Fotografia/Edição - SurfPE - 11/02/10 - 12:00.


Bruno Rodrigues curtindo um sk8 - foto: Nilton Batista


O SurfPE, entrevista o pernambucano Bruno Rodrigues. Bruno, que mora atualmente nos Estados Unidos, saiu da baía de Maracaípe (PE), para despontar como um grande competidor na Califórnia. Sendo vencedor do circuito profissional de 2007. Conheçam um pouco dessa fera pernambucana.


SurfPE -
Nome?


B.R - Bruno Rodrigues

SurfPE - Idade?

B.R - 21

SurfPE - Tempo de surf?

B.R - Talvez 20, talvez 19 ou 18, não mim recordo o primeiro contato com o mar. Mais a foto mais antiga que tenho, surfando, tinha 4 anos, em maraca com meus pais.

SurfPE - Local de?

B.R - Maracaípe - PE.

SurfPE - Quiver?

B.R - 23 pranchas de 5.10 pra marola até 7.8 pro Hawaii

SurfPE - Comida preferida?

B.R - Maracaxeira com carne de sol e suco de açai.

SurfPE - Onde Mora atualmente?

B.R - Nesse momento que chegou esse email, eu acabei de empacotar todas as minhas coisas e tô indo pra Maracaípe, mais ainda estou em Huntington na California.


Bruno Rodrigues, no quintal de casa, na califa - foto: Nilton Batista


SurfPE - Surfista em que se inspira?

B.R - Jordy, Andy e Neco

SurfPE - Um Som?

B.R - Bob

SurfPE - Um Filme de surf?

B.R - Rapazes

SurfPE - Uma Trip?

B.R - Hawaii.

SurfPE - Um fundo de pedra?

B.R - Desert Point

SurfPE - Um fundo de areia?

B.R - Secret point no sul de PE.


SurfPE - Que tipo de preparação física você faz?

B.R - Natação, alongamento, e areia

Bruno em Teahupoo - foto: Divulgação


SurfPE - Quanto tempo você se dedica aos treinos?

B.R - Depende muito do dia, das condições do mar e da maré...mais varia de uma hora a várias horas só depende aonde estou.

SurfPE - Qual sua opinião sobre o surf pernambucano?

B.R - Um esporte sofrido e muito agredido pelos empresários e políticos que nunca mediram esforços pra acabar com o litoral do estado. Se não tiverse tantas drogas acredito que os talentos iriam mais longe do que vão. precisa de mais acompanhamento profissional de técnicos, preparadores físicos e patrocinadores, porque onda e talento pra PE não falta.

SurfPE - Como está sua vida lá fora, longe da família?

B.R - Não e fácil mais como tudo na vida é dificil, tive que escolher perde no lado da família pra ganhar no lado profissional. tenho muita saudades de casa.

SurfPE - Porque escolheu representar os Estados Unidos no surf profissional?

B.R - Vou tentar explicar... Se vc trabalhar lixando 10 prancha por dia numa fabrica no brasil e ganha 800 reais por mês. E receber uma proposta de lixar as mesmas 10 pranchas por dia nos USA, e ganhar 8000 vc iria? foi isso o que aconteceu comigo. Na minha familia tem pessoas bem pobres em maracaípe. Da minha família materna so minha mãe e dois tios conseguiram ter algo na vida, os outros são todos pescadores e trabalham com barracas e jangadas no pontal. Quando eu tinha 13 anos tentava competir mais sempre sem apoio em PE. Sempre na roubada pagando tudo do bolso. Então recebi uma proposta do técnico do estado de Santa Catarina pra competir todas a competições com tudo pago mais tudo pago mesmo, tecnico, preparador físico, academia e ainda ganhava dinheiro, não pensei duas vezes me mandei. Eu gosto muito do mar mais eu queria ser surfista não pescador, e naquela época o apoio ao surf de PE proporcionava para os atletas uma carreira de pescador...

SurfPE - Quais os seus melhores resultados no circuito Americano?

B.R - O circuito, que competi na California, que se chamava HB surfseries. Devido a crise na economia, o último ano que teve esse circuito, foi em 2007 e graças a Deus eu fui campeão.


SurfPE - Quais circuitos você pretende correr esse ano?

B.R -
WQS


SurfPE - O que acha do Circuito Nordestino de Surf Profissional?

B.R - Ainda não participei, mais pelo que eu acompanho pela internet, parece que tá animal né. vai ter etapa até em Noronha. Quero competir alguns.


SurfPE - E do trabalho que a ANS (Associação Nordestina de Surf) desenvolve no nordeste?

B.R - Evoluiu bastante. Parabéns pra toda organização.


SurfPE - Mande uma mensagem pra galera?

B.R - Eu sou o caminho a verdade e a vida niguem vai ao pai a não ser por mim. (Jesus)
Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único pra que todo aquele que nele cre não morra mais tenha a vida eterna. Bezera da silva e Bob Marley se converteram a Jesus antes de sua morte.

boas ondas...


link do blog: Bruno Rodrigues:

http://brunosurfrodrigues.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário