quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Hang Loose Pro Contest Halley acende a Cacimba.

Autor: redação SurfPE - Por Ader Oliveira em 02/02/10 13:33 - Fonte:http://waves.terra.com.br/surf/noticia/competicao/wqs/hang-loose-pro-contest/2010/halley-acende-a-cacimba/40108


Halley Batista é destaque na abertura do Hang Loose Pro Contest 2010. Foto: Aleko Stergiou.

O pernambucano Halley Batista mandou bem na manhã desta terça-feira, na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE), palco do tradicional Hang Loose Pro Contest.

Em ondas de 1 metro e formação regular, foram disputadas as nove baterias iniciais do primeiro round da prova de nível 6 estrelas e status Prime do WQS.

A competição foi paralisada na maré seca e uma nova chamada acontece às 14:30 horas (horário de Brasília).

O objetivo da direção de prova é colocar na água mais sete baterias da primeira fase na tarde desta terça-feira.

Os badalados tubos noronhenses não estão aparecendo com frequência na Cacimba. Muitas baterias foram decididas nas manobras.

Messias Félix rabisca a parede da Cacimba. Foto: Aleko Stergiou.

Com notas 8.33 e 6.50, Halley Batista registrou as maiores pontuações até o momento. Sua maior nota foi obtida com um belo tubo de backside.

"Cada bateria é uma final para mim e vou entrar com tudo na água. Consegui pegar um bom tubo de backside e fiz outra nota legal numa direita na qual mandei boas manobras. Vamos dar o gás nas próximas baterias", promete Halley.

O pernambucano deixou para trás os paulistas Robson Santos (2o) e Ricardo Ferreira, bem como o local Sérgio Lima.

Destaque também para a bela dobradinha entre o pernambucano Alan Donato e o cearense Messias Félix, outros atletas de ponta do surf nordestinos.

A dupla arrepiou na Cacimba e tirou da prova o espanhol Aritz Aranburu, campeão do Hang Loose Pro Contest em Noronha no ano de 2007, e o jovem paulista Jessé Mendes.

Também avançaram com boas pontuações o carioca Leandro Bastos e o cearense Dunga Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário