segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Gold Island surf máster 2010 - Liro Boy, sai na frente.

Autor: redação SurfPE - Por: Fábio Quencas - 22/02/10 - 20:00


Estrutura do evento - foto: Eduardo Batata.

Show de surf, na 1ª etapa do circuito Gold Island surf máster 2010, na praia de Maracaípe, em Porto de Galinhas - Pe.

Realmente um grande número de inscritos, mostrando como o circuito da A.S.M.P (Associação Surf Máster de Pernambuco) vem crescendo a cada evento.

Um campeonato com a verdadeira alma do surf e entre tudo a grande reunião, de famílias vistas nos dias das competições. Realmente um evento de surf, feito de surfistas para surfistas!!!
Teve como co-patrocínio, Abreus , Teccel e Long Island.

Realmente as ondas estavam com bom tamanho e ótimas séries. Logo no amanhecer do dia, foi servido o tradicional café da manhã, com muitas frutas e sanduíches naturais. A A.S.M.P (Associação Surf Máster Pernambuco ), sempre pensando no melhor para o atleta.

E tivemos uma premiação especial para a melhor nota do evento na categoria master, que ficou com o atleta de Baía Formosa - João Maria, apresentando um surf forte e polido! Ele levou para casa um kit completo, fornecido pela Wave Grip e troféu.

Na categoria máster, pricinpal do evento, onde foi distribuído premiação em espécie, além de blocos Teccel, kit e troféus o grande campeão, foi o atleta Liro boy(BF), ele que esteve com um surf muito veloz e radical, mostrando manobras nas partes mais críticas das ondas. Realmente uma vitória de um grande surfista.

Liro boy (BF) , grande campeão na Master - foto: Eduardo Batata.

Na segunda colocação, ficou o alagoano, da Paia do Francês- Tadeu Cunha , que também conseguiu pegar algumas boas esquerdas na final executando boas rasgadas. Na terceira colocação, ficou o atleta de Baía Formosa - João Maria, ele que optou pelas direitas, dando boas rasgadas com velocidade.

Em quarto lugar, o único representante de Pernambuco na final foi Marcos Valério ( o marinho de Olinda), ele vinha embalado na vala de Maracaípe, surfando muito bem durante todo evento, na final não achou muita onda, mais mostrou que esse ano veio para disputar o título, fazendo um surf bem fluido com velocidade.

Emanuel de Sousa, quebrou tudo e ficou com o titulo na senior - foto: Eduardo Batata.

Na categoria super máster, o destaque ficou por conta do campeão Zé Radiola, que vibrou muito quando o locutor anúciou o resultado final.

Ele que é da geração dos locais dos Abreus, local onde foi o berço para muitos dessa geração máster. Ficou muito feliz pela sua conquista nessa categoria, mostrando um surf fluido, bem solto, estava no tempo certo das ondas. Na segunda colocação ficou, Fernando Balaço, local de Maracaípe, que também vinha muito bem durante todo evento, mais o mar já estava um pouco seco, e as ondas ficaram fechando um pouco, assim faltou um pouco mais de parede para fazer outras manobras.

Na terceira colocação, ficou Marcos Valério, correndo duas baterias seguidas, mostrando muito gás, realmente sendo ele um dos destaques do evento. Ele que está bem constante nesse ano, fazendo assim sua segunda final consecutiva do dia, e na quarta colocação, um dos grandes apoiadores do evento, foi o Hélio Coutinho, que também vinha surfando muito bem, mais na final não achou boas ondas, mais também mostrou muito gás nessa emocionante final.

Elivelton Santos, fiquem de olho nesse muleque - foto: Eduardo Batata.

Na iniciante, o surfista Paraibano Elivelton Santos, que não deu chances aos outros competidores, mostrando um surf muito veloz, pulido e bem progressivo, ele conquistou sua categoria com muita classe na final , mostrando um surf de alto nível. Em segundo lugar ficou Tiago Silva, Pernambucano, que também quebrou na vala de Maracaípe, mostrando que está no rip, ele com certeza irá ser um dos grandes valores surgido no surf pernambucano.

Olho nesse garoto!! Na terceira colocação, foi o alagoano Denison Rocha, que vinha desde do primeiro dia de competição, sendo apontado como um dos favoritos ao título, e na final não conseguio surfar como antes, mais mostrou seu grande talento, fazendo manobras fluidas e radiacais, e em quarto lugar - Vitor Moab, também de alagoas, grande talento local da praia do Francês, também vem se destacando nos últimos eventos, com seu estilo fluido, e com um surf de linha, não conseguiu pegar melhores ondas, mais também mostrou muito surf.

Na categoria longboard, o campeão foi Reginaldo Nascimente, o Réginho, local de Maracaípe, fez o que todos juízes e público gostam de ver, um surf clássico, com total abilidade na pranchona, indo até a beira e executando batidas e muitas manobras.

Em segundo lugar - Flavinho, também local de Maracaípe, que também surfou muito bem, mais não conluiu todas suas ondas, mais mesmo assim , mostrou um grande pontecial no long, e na terceira colocação, mostrando que também entende muito do long - Jorge Miranda dando uma dura na turma mais experiente, e comprovou que nas próximas etapas vai está sempre em destaque nessa categoria. Na quarta colocação o nosso grande amigo e apoiador do evento, Ray Farias, que mandou o AI MAMÃE NO LIMITE, sua marca registrada!!!

RESULTADOS DAS FINAIS:

MASTER – 35 ANOS ACIMA

1º LIRO BOY (BF)
2º TADEU CUNHA (AL)
3º JOÃO MARIA (BF)
4º MARCOS VALÉRIO (PE)

SUPER MASTER - 42 ANOS ACIMA

1º ZÉ RADIOLA (PE)
2º FERNANDO BALACO (PE)
3º MARCOS VALÉRIO (PE)
4º HÉLIO COUTINHO (PE)

INICIANTE - ATÉ 14 ANOS

1º ELIVELTON SANTOS (PB)
2º TIAGO SILVA (PE)
3º DENISON ROCHA (AL)
4º VITOR MOAB (AL)

FUNBOARD - ABERTO

1º GABRIEL FARIAS
2º RENNER FERREIRA
3º GUILHERME COUTINHO
4º RICARDO MORAES


LONGBOARD – ABERTO

1º REGINALDO NASCIMENTO (PE)
2º FLAVINHO (PE)
3º JORGE MIRANDA (PE)
4ºRAY FARIAS (PE)

SENIOR - 28 ANOS ACIMA

1º EMANUEL DE SOUSA (RN)
2º WASHIGTON MARTINS (PE)
3º FRED VILELA (AL)
4 KLINGER PEIXOTO (AL)

Gostaria de agradecer todos apoiadores como tambem a presença de todos competidores e público em geral!!!!

APOIO:
Relevos, Menthor,+ SURF SURFBOARDS,DEPUTADO ESTADUAL João Fernandes Coutinho, Bar do Marcão, Wave Grip, Argo, Surf Point( açaí do Alvinho), Pousada do Raí, Fome Zero Lanches Leves, Natural Art, Ripple e Federação Pernambucana de Surf.
surfeenordeste.com.br, portodosurfblogspot.com

Também a toda equipe de comissão técnica da Federação Pernambucana de surf, a toda equipe do nosso amigo MARCOS DE GAIBÚ e tambem a nossa super apoiadora nos nossos eventos, Fabiana Mourato. Como tambem ao nosso Fotográfo Eduardo Batata 081-86904112, e ao Régis galvão 081-85035558 , pelas imagens,

Grande abraço a todos, e fiquem todos na paz com muita saúde!!!!

AGUARDEM,CONFIRMAÇÃO DA DATA E LUGAR DA SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO GOLD ISLAND SURF MASTER 2010, REALIZADO PELA A.S.M.P(Associação Surf Master de Pernambuco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário