quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Direto da Austrália - Monavale Beach.

Autor: redação SurfPE - Por: Roberta Mayanah (Correspondente Internacional) - 24/02/10 - 20:05

Monavale Beach., Austrália - Foto:Roberta Mayanah

Considerada uma das mais frequentadas praias da região norte de Sydney, situada exatamente no meio da costa leste do estado de NSW aqui na Austrália. Devido a sua localização, Monavale abriga o maior Hospital público da região, e com uma estrutura habitacional bem desenvolvida tornando-se bem visitada por todos os Surfistas locais e aventureiros em busca de diferentes ondas.

Monavale Beach., Austrália - Foto:Roberta Mayanah

Aqui o visitante vai encontrar vários surfistas da velha geração e também da novíssima, vários eventos acontecem durante todo o ano devido a estrutura que a praia comporta. Como todas as praias da Austrália, as Ondas podem alcançar a altura de ate 15 pés, mas as melhores ondas só aparecem quando o swell vem do norte e o vento sopra de oeste-leste tornando assim um espetáculo a parte.
Zezito, rasgando forte em Monavale - Foto:Roberta Mayanah

Zezito Barbosa surfou as ondas desta praia em três ocasiões, estivemos aqui em diferentes dias e em diferentes condições, todas as vezes fomos muito bem recebidos pelos locais, fator bem positivo para se entrosar com o lugar e com as ondas que a praia oferece.

ZB, Monavale - Foto:Roberta Mayanah

O lugar também abriga as mais famosas galerias de "Arte Aborigena" da região, bem normal por aqui a presença de vários artistas pelas ruas, rituais do povo nativo, folclores regionais, musica, etc... toque especial de cultura Australiana. O visitante se sente a vontade e bem próximo do verdadeiro espírito OZZY de ser, nostalgia contagiante em todas as esquinas por onde se anda.

Saudações,

Roberta Mayanah

Nenhum comentário:

Postar um comentário