sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SurfPE entrevista o surfista profissional Alan Donato.

Autor: Redação SurfPE - Por: gUgA sOaReS (Direção/Fotografia/Edição - SurfPE) - 15/01/10 - 10:00


Alan Donato - Foto: gUgA sOaReS/SurfPE

O SurfPE entrevista um dos maiores surfistas profissionais pernambucano da atualidade. Dono de um surf moderno, com um estilo impecável e um bom humor invejável. Sem duvida é um modelo de profissional a ser seguido. conheçam um pouco de Alan Donato.


SurfPE - Acho que você, já deve ter respondido várias vezes essa pergunta. Mais vamos lá...como tudo começou na sua carreira? e quais os resultados, mais importantes até hoje?

Alan - Tudo começou pelo insentivo dos meus irmãos que já surfavam e aos poucos foram me colocando no surf, até hoje são um dos meus maiores insentivadores. Considero muitos resultados na minha carreira como os mais importantes, desde do 2º lugar no Brasileiro amador como o 3º lugar no brasiltour ou 5º no super surf ou o tri campeonato estadual, em fim esses e todos os outros teve um valor naquele momento.

SurfPE - Quanto tempo de treino você se dedica diariamente?

Alan - Agora estou voltando a treinar, desde do final de dezembro do ano passado que dei uma parada pra poder penssar em outrars coisas esquecer os treinos e a pressão dos campeonatos, mais em média treino de 4 a 6 horas por dia envolvendo desde do surf como trabalhos fisicos.

Alan Donato - Foto: gUgA sOaReS/SurfPE

SurfPE - Você se instiga em algum som pra surfar?

Alan - Gosto muito de escutar as trilhas sonoras dos filmes de surf, estou escutando muito a do filme "stranger than fiction"

SurfPE - Agora que você está na elite do surf nacional...Você está fazendo algum treinamento físico específico?

Alan - Voltei a treinar essa semana vou procurar treinar bastantes em condições que as ondas do circuito exige e me preparar forte pra estar com um bom condicionamento fisico trabalhando muito com a bola de pilates e treinos aerobicos na areia.

Alan Donato - Foto: gUgA sOaReS/SurfPE

SurfPE - Como está, a cabeça do Alan Donato, para o ano mais importante de sua carreira...O ano da elite do surf nacional?

Alan - Bem tranquila acho que cheguei onde eu deveria estar apenas por questão de detalhes essa vaga não era concretizada, nos 2 ultimos anos fiquei muito perto da classificão por apenas uma vaga em um circuito que entravam 3 atletas eu terminava em 4º, mais Deus sabe o que faz tudo tem sua hora.

SurfPE - Você faz parte do Quinteto Fantástico de Maracaípe, junto com: Halley Batista, Cesár "Molusco" Aguiar, Luel Felipe e Júnior Lagosta...qual desses integrantes você destacaria pra 2010?

Alan - Acho halley e molusco em especial, Halley pelo seu segundo ano já no circuito vai com mais esperiência e molusco vem com sede e com vontade de conquistar seu espaço, eu vou procurar ir nesse meio me motivando junto com eles.

Alan Donato - Foto: gUgA sOaReS/SurfPE

SurfPE - Está com patrocínio?

Alan - No momento estou com Fish e a Bali Surf Shop, também tenho co patrocinio da Teccell Wavegrip

SurfPE - O que você acha do trabalho que desenvolve a ANS (Associação Nordestina de Surf)? O que deve ser mudado?

Alan - Sem dúvida revolucionou o surf no nordeste que voltou a ter o maior contigente na elite do surf nacional, nordeste sempre foi potência apenas não aconteciam eventos para que esses surfistas podessem aparacer. Hoje o nordestino pode voltar pras suas casas e competir o melhor circuito regional do brasil e do mundo junto da família.

SurfPE - Qual providência deve ser tomada para que o surf pernambucano venha a crescer mais?

Alan - Acho que os eventos amadores não podem deixar de acontecer seria o fator principal, a renovação é fundamental para o surgimento de novos talentos. Eu e halley principalmente tivemos que competir no circuito amador direto nos eventos nacionais por conta que pegamos uma época complicada no surf Pernambucano quando éramos amadores.

Alan Donato - Foto: gUgA sOaReS/SurfPE

SurfPE - Mande uma mensagem pra galera nesse ano novo?

Alan - Desejo a todos muita saúde que ótimas ondas continuem aparecendo no nosso estado, torçam pelo quinteto pois também vibramos muito quando escutamos menssagems nos eventos de vocês, agradeço a Deus por esse momento e a Dona Maria Helena minha mãe por ter deixado eu ser um surfista. Eu não poderia deixar de falar em pessoas como ( Sergio, Clayton, Sr Donato , Adolfo, Julio Marques, Alexandre Wave, Olavo, Fernando Câmara, Jéssica, Mauricio Bandeira, Sombra, Fernando Perreira, Romero Marques, Aranha Pintor) que de certa forma fizeram parte dessa minha conquista.


Um comentário: