quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Surfistas se rebelam contra o "Rebel Tour".

Autor: Redação SurfPE - Por: Redação Camerasurf - 07/01/10 - 14:40 - Fonte: http://www.camerasurf.com.br/index.php?secao=48&noticia=13501


Taj Burrow - Foto: Divulgação ASP.

Taj Burrow e o ex-tricampeão mundial, Andy Irons lideram um grupo de surfistas que ameaçam processar os responsáveis pelo Rebel Tour.

Os surfistas tomaram esta decisão porque os seus nomes estão sendo indevidamente associados a um eventual circuito paralelo ao da ASP quando esse fato não corresponde à verdade. O prodígio sul-africano Jordy Smith e a estrela norte-americana, Dane Reynolds juntam-se ao coro de protestos.

Após a ASP ter revelado recentemente as mudanças que irão ocorrer já este ano, que será de transição, para 2011, em que estará funcionando em pleno um novo formato de classificação denominado “One Ranking”, semelhante ao utilizado no circuito profissional de tênis, estes surfistas querem deixar bem claro que estão com a ASP.

A ASP anunciou também que iniciará em breve negociações com o canal de televisão Fox Sports, para transmissão de todos os eventos do World Tour através da Fuel TV.

O tour manager da ASP, Renato Hickel, revelou ao jornal The Daily Telegraph que Burrow, Irons, Smith e Reynolds estão zangados pelos seus nomes terem surgido por várias vezes ligados ao Rebel Tour, que é planejado pelo nove vezes campeão mundial Kelly Slater, pelo seu manager, Terry Hardy e pelo ex-promotor de boxe, Matt Tinley.

“Alguns dos managers dos atletas estão ameaçando entrar com ações judiciais se isso não parar”, afirmou Hickel. “Estão utilizando os seus nomes sem autorização para promover um circuito que não tem qualquer tipo de comunicação. Sei que o Taj ficou muito aborrecido porque nunca foi sequer contatado”, explicou.

O responsável da ASP disse ainda que todos os surfistas do World Tour assinaram por mais dois anos com a ASP sendo que os patrocinadores asseguraram as provas por mais nove anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário