sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Super Medina!!!

Autor: redação SurfPE - Por: Fernando Pereira - Direção/Colunista - 29/01/10 - 19:30.


Gabriel Medina, esse garoto vai muito longe - foto: ISA/Cory Scott





Puta que pariu !!!!!!!

Essa foi minha primeira reação ao saber que o paulista Gabriel Medina havia vencido o Mundial da Isa, realizado no pico de piha beach, Nova Zelândia.

Eu explico o palavrão. Medina apareceu para o mundo ano passado quando com apenas 15 anos venceu uma etapa do wqs na praia mole ( na final ele bateu somente Neco Padaratz ) tornado-se o mais jovem surfista a vencer uma etapa do circuito mundial.

Competiu no World king of groms, na França, e venceu somando duas notas 10 na final....o queixo de Mick fanning caiu quando viu o surf do brasileiro.

Depois ele partiu com tudo para a perna européia do wqs....Acabou com tudo,venceu nomes consagrados do circuito mundial desbancou , passou várias fases e deixou bem claro para todo mundo e para o mundo todo que um novo fenômeno estava chegando. Sim, fenômeno mesmo !!!!

Medina executando um "supermedina" uma de suas manobras favoritas - Foto: ISA/Cory Scott

Mal começou o ano e Gabriel Medina foi competir no tradicionalíssimo mundial sub 21 , patrocinado pela billabong e realizado todos os anos na Austrália . Esse evento é conhecido por revelar grandes nomes no surf mundial, passaram por ele surfistas como: Joel Parkinson , Andy irons , mineirinho , Pablo Paulino , Jordy Smith, kekoa bacalso entre outros ...

Medina foi lá convidado pela asp e deu seu recado, com apenas 16 anos ele só perdeu na semi para o potiguar Jadson André (integrante do wct 2010) numa bateria que todos chamaram de a final antecipada.

Achando pouco ainda, ele foi para piha em busca do titulo da Isa. Saiu passando as baterias, e com seus aéreos muito altos foi apelidado pelo locutor do evento de super Medina.

Numa bateria com poucas ondas, acabou caindo para a repescagem e teve um longo caminho até a finalissima.

A ida do nosso super herói para repescagem foi um desastre para seus adversários, Medina passou a tirar notas cada vez mais altas, dar mais aéreos ainda, trucidar todas as ondas que apareciam para ele....a cada bateria ficava mais claro que o titulo seria dele.

E não deu outra, numa final perfeita super Medina humilhou seus adversários somando um 10 e uma nota 9,90. Descartou ainda 9,46, 8,50, 8,20 , 7,40 para ficar com o titulo....

Arrancando elogios de ninguém menos que Martin potter, campeão mundial de 89.
“a atuação de Medina foi uma das melhores performances do surf competitivo”
Disse o surfista que chocou o mundo com seus floaters e rock in rolls no ano de 1989.

Medina saiu de Piha coroado como campeão e com o respaldo de ser a maior revelação do surf mundial dos últimos anos.

Super Medina será nossa grande aposta no wqs desse ano e certamente vai ta no wct rapidinho.


Por tudo isso eu repito: PUTA QUE PARIU !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário