terça-feira, 26 de janeiro de 2010

RESPIRE SURF - superando limites através do yoga.

Autor: redação SurfPE - Por: ALEXANDRE ''xandinho''FERRAZ (Respire surf) - 26/01/10 - 09:30.

Cartaz do Resprire surf - Foto: reprodução.

Ao longo do tempo o surf vem passado por um grande evolução, o profissionalismo dos atletas , a influencia da mídia, um aumento significativo no numero de praticantes faz do surf nos dias atuais, ter uma maior visibilidade , uma excelente imagem e o mais importante é que é praticado por todos independente de classe . Partindo desse principio os surfistas vive em busca de uma auto superação , só o fato de sair de seu ambiente natural a terra e se deparar com os desafios do meio líquido o mar já passa a ser um desafio.

O yoga uma técnica milenar é um dos estilos de vida mais valorizados entre a comunidade do surf. Atletas renomados, formadores de opinião, como exemplo o campeão do prêmio greenish 2009, Alexandre Ferraz, o campeão mundial de ondas grandes ,Carlos burle e o fenômeno do surf nove vezes campeão mundial Kelly Slater, buscam um melhor aperfeiçoamento nas suas técnicas , uma melhor condição física/psicológica para as competições e manter o auto controle em condições extremas dentro da água ,além de uma melhor qualidade de vida e maior interação com a natureza .

O aulão tem como objetivo a socialização e incentivo de surfistas ,yoguis ,atletas, empresários, turistas e comunidade local, enfim todos presentes durante campeonato mais tradicional do surf brasileiro (WQS) em Fernando de Noronha. Onde será realizado , um evento paralelo ,com aula de yoga ministrada por ALEXANDRE FERRAZ profissional da área de educação física e surfista profissional,o mesmo surfou a maior onda já registrada em Fernando de Noronha. A intenção é integrar a filosofia do yoga e do Surf com a finalidade de associar as duas filosofias, fortalecer o trabalho, que vem sendo feito por professores na ilha.

O evento será realizado no espaço ZEN na pousada PORTO DAS PEDRAS, na quarta feira , dia 03, de fevereiro de 2010, terá inicio as 19h com a aula de YOGA com duração de 2h.

Acreditamos que a junção desses temas dentro de um evento contribuirá de forma significativa para a comunidade do surfe do yoga e para sociedade em geral, na busca de um estilo de vida mais saudável em comunhão com natureza.

O evento conta com o apoio da mentor ,governo do estado de Pernambuco ,administração de Fernando de Noronha ,pousada lenda das águas e espaço zen


Nenhum comentário:

Postar um comentário