quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship.

Autor: redação SurfPE - Por: Renata Notário Rodrigues - 20/01/10 - 12:00 - Fonte: http://www.camerasurf.com.br/index.php?secao=54&noticia=13593


Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship - foto: divulgação

O Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship, maior evento de surf para atletas até 18 anos, dá as boas vindas à elite mundial do surf Junior. A lista inclui a jovem estrela local Sarah Mason, o recém coroado Campeão Mundial Pro Junior Maxime Huscenot (FRA) e o medalhista de ouro da edição anterior do evento na categoria Sub 16 Keanu Asing (HAW).

É a primeira vez que o Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships é realizado na Oceania, com a Nova Zelândia sendo escolhida pela excelente estrutura para o turismo esportivo, compromisso com o surf e suas ondas consistentes.

O presidente da ISA, Fernando Aguerre abriu a conferência ontem em Auckland, expressando a alegria que representa para a ISA a realização deste campeonato “Nossos eventos são conhecidos como as olimpíadas do surf e o objetivo dos atletas aqui não é ganhar dinheiro, eles participam pela honra de representar seus países,” disse Fernando.

21 países dos cinco continentes, totalizando quase 200 inscritos confirmaram participação no evento. Os países participantes são: Brasil, Argentina, Austrália, Canadá, Equador, Fiji, França, Grã Bretanha, Havaí, Indonésia, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Peru, Portugal, África do Sul, Espanha, Estados Unidos, Tahití e Vanuatu.

O Brasil está desfalcado de metade dos atletas que poderiam estar na equipe. Houve problemas na transição da Confederação Brasileira de Surf (CBS), e o novo presidente Adalvo Argolo, infelizmente não conseguiu organizar a equipe a tempo. Os atletas tiveram que correr atrás sozinhos, e Marcos Bukão, que é Diretor de Prova da ISA, deu uma grande ajuda, garantindo a participação dos atletas que conseguiram confirmar a ida.

Da equipe feminina, ninguém confirmou e na Mirim, apenas 2 atletas. A equipe do Brasil ficou assim:

Categoria Junior: Jessé Mendes, Ian Gouveia, Gabriel Medina e Sidnei Guimarães

Categoria Mirim: Lucas Silveira e Luan Wood (Ambos patrocinados pela Quiksilver Brasil)

A previsão é de altas ondas e boas condições para o 2º, 3º e 4º dia de competição.

Inaugurada em 2003, a 8ª edição do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship será aberta oficialmente em Mission Bay, Auckland às 13:00 hs (22:00 hs do dia 19 de janeiro no horário de Brasília) com o tradicional Desfile das Nações.

A Cerimônia de Abertura com o Desfile das Nações e a competição, serão transmitidas ao vivo através do site: www.isaworldjuniors.com.

A competição começa no dia 21 de Janeiro de 2010, às 8:00 hs (17:00 hs do dia 20 de Janeiro no horário de Brasília) em Piha Beach, Auckland e tem até o dia 28 de Janeiro para terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário