segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quiksilver ISA Junior - Jessé quebra em Piha.

Autor: redação SurfPE - Por Redação Waves - 25/01/10 09:28 - fonte: http://waves.terra.com.br/surf/noticia//jesse-quebra-em-piha/39992


Jessé Mendes é destaque na terceira fase em Piha, Nova Zelândia. Foto: Divulgação ISA.

O paulista Jessé Mendes comandou as ações no quinto dia do Quiksilver ISA Junior 2010, mundial para atletas de até 18 anos que rola em Piha, Nova Zelândia.

Com uma atuação de alto nível na terceira fase da categoria Júnior, Jessé totalizou 16.50 pontos para bater o taitiano Tamaroa McComb e o francês Ian Fontaine.

"Jessé estava muito em harmonia com as ondas da Barra de Piha, mais conhecida como The Bar, esquerda que surge no costão Sul de Piha", diz Dimas Meneslau, brasileiro que está dando uma grande força aos atletas em Auckland, sede do ISA Junior.

"Sabendo da tarefa dura que tinha pela frente, Jessé resolveu partir para o ataque com tudo nos primeiros segundos de bateria. Foi um show de manobras progressivas e aéreos rodando com muita estileira", comenta Dimas.

Gabriel Medina também faz bonito. Foto: Divulgação ISA.

Quem também arrebentou nas ondas de 1 metro e séries maiores foi o paulista Gabriel Medina, autor de 13.50 pontos na vitória sobre o francês Kieran Bulard e o australiano Tim McDonald.
Na próxima rodada, Jessé e Medina tentam dobradinha contra o português Frederico Morais e o sul-africano Beyrick de Vries.

Já o pernambucano Ian Gouveia caiu para a repescagem depois de ser derrotado pelo norte-americano Evan Geiselman e o aussie Jordin Watson.

"Ian não teve trégua do australiano Jordin Watson, que simplesmente grudou no brazuca e forçou por diversas vezes uma interferência do brazuca. Já Evan estava muito inspirado na água e abusou das manobras progressivas", fala Meneslau.

Na Sub-16, o carioca Lucas Silveira e o catarinense Luan Wood avançaram uma rodada na repescagem e seguem na briga pelo título mundial.

Também seguem na briga os brasileiros Ian Gentil e Santiago Muniz, representantes do Hawaii e Argentina, respectivamente.

Ver Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário