sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Potentes Ondas no 2º dia do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship 2010.

Autor: redação SurfPE - Por:Renata Notario Rodrigues-(Marketing Quiksilver | Roxy Brasil) - 22/01/10 - 23:00.

Banner do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship - Foto: reprodução.

O Segundo dia do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship, maior evento de surf para atletas até 18 anos, foi repleto de ação e altas ondas de até 2 metros em Piha Beach, na Nova Zelândia.

No começo do dia, os organizadores optaram por segurar a competição por 3 horas, aguardando por melhores condições devido ao mau tempo no local. Após o atraso, a competição teve início, com a segunda fase do Sub-18 masculino na água.

Os jovens competidores lutaram contra altas ondas e ventos fortes na corrida pela vaga no round 3, e evitar a maratona da repescagem.

Os 3 brasileiros que competiram hoje avançaram. Foram eles: Gabriel Medina, Ian Gouveia e Jessé Mendes. Gabriel e Ian avançaram em primeiro nas suas baterias, e Jessé Mendes em segundo.

Medina, manda bem e segue na briga - Foto: ISA/Cory Scott

Gabriel Medina foi o primeiro a entrar na água, e deixou o local Alex Dive na 2ª posição. Em uma disputa acirrada, Medina tomou a liderança com uma pontuação de 6,67. Dive deu o troco pontuando 4.83 e 6.17 em duas ondas e alcançando a liderança. Mas Medina não havia terminado, mandou 3 rasgadas fortes e um floater na espuma que lhe rendeu 8,00 pontos na onda, somando 14,67 pontos, a maior somatória da manhã.

Jessé Mendes mostrou um surf seguro, vencendo o francês Dimitri Ouvre e o indonesiano Putu Anggara. Jessé só ficou atrás do australiano Thomas Woods, autor de 9.00 pontos, contra 6.74 de Jessé.

Ian Gouveia começou a bateria muito bem com um 8.10 na sua primeira onda. Ian mostrou maturidade garantindo a liderança da bateria e um lugar na próxima fase.

Kieran Bulard, faz maior somatória do dia - Foto: ISA/Cory Scott

O francês Kieran Bulard (Ilhas Reunião) teve a maior somatória individual do dia, apesar de terminar atrás do português Frederico Morais. É a segunda vez que o francês compete pelo seu país. “Foi bom avançar” disse Bulard. “Peguei uma boa onda no início, remei de volta e não peguei mais nenhuma até o fim da bateria. Fiquei muito estressado, porém consegui passar para a próxima fase”. Após a bateria, Bulard disse que sua pontuação 8.50 foi ótima.

A promessa australiana de 17 anos, Tim MacDonald, protagonizou a maior surpresa do dia ao vencer o recém-coroado campeão mundial junior ASP Maxime Huscenot (France, Reunion Island) e o defensor do título mundial junior ISA Keanu Aising (Hawaii) na primeira bateria do dia. O jovem australiano disse que sua vitória foi uma injeção de ânimo.

Infelizmente as condições oceânicas não deram chances para os Sub-16. O diretor da prova decidiu colocá-los na água na sexta-feira.

Lucas Silveira terá como adversário na Sub-16 o brasileiro radicado no Hawaii, Ian Gentil. Luan Wood compete na repescagem da Sub-16 e Sidney Guimarães na repescagem da Sub-18.

Amanhã, 23 de janeiro, a competição continua às 08h00min em Piha Beach (Hoje, 22 de janeiro às 23 h no horário de Brasília). A previsão é de o mar dar uma diminuída, mas se mantendo em torno de 1,5 metros. O vento deve perder força e mudar a direção para terral.

Toda a ação será transmitida ao vivo através do site: www.isaworldjuniors.com

Vídeo dos melhores momentos do segundo dia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário