quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Luciano Matos é novo diretor técnico da Federação Gaúcha de Surf.

Autor: Redação SurfPE - Por: Gabriel de Mello (Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf) - 07/01/10 - 15:00.


Foto: Divulgação

A Federação Gaúcha de Surf, através do seu presidente Orlando Carvalho, informa que na temporada 2010 dos Circuitos Gaúcho de Surf, Amador e Profissional, o novo responsável pela Direção Técnica da entidade é o experiente Luciano Matos, o Fuka, que substituirá a Emílio Palmeiro, que por quatro anos esteve no comando técnico da FGSurf.

Como primeira medida, o novo diretor técnico, organizará uma palestra sobre mais atuais critérios de julgamento adotados no Circuito Mundial de Surf Profissional da Association of Surfing Professionals (ASP). Esta atividade visa a abertura do Circuito Gaúcho Profissional, que acontece entre os dias 16 e 17 de janeiro em Imbé, com o BANRISUL PRO TOUR.

Aproveitando que nesta primeira etapa os melhores surfistas brasileiros estarão competindo em águas gaúchas, o atual Head Judge (Chefe de juízes) da ASP South America, o santista Sérgio Gadelha, que é sem dúvidas o profissional mais experiente em todo o Brasil no que diz respeito a julgamento de eventos de surf a nível profissional, será o responsável por transmitir seus ensinamentos.

Esta palestra será realizada na sexta-feira (15/01) no Hotel Samburá, as 20 horas. O encontro será direcionado não somente aos atuais árbitros do Staff da Federação Gaúcha de Surf, mas também a todos aqueles que desejam aprofundar-se nas questões que envolvem o julgamento de um evento de surf, sejam eles postulantes a árbitros, atletas e demais simpatizantes do esporte.

O valor da palestra é de R$40,00 (quarenta reais) por pessoa e as inscrições devem ser feitas diretamente com o Diretor Técnico da FGSurf, Luciano Matos, através do e-mail lucianoastri@terra.com.br ou lucianoastri@hotmail.com (também é o seu endereço de MSN). Outras informações sobre a palestra com Sérgio Gadelha ou até mesmo sobre o julgamento dos campeonatos de surf no Rio Grande do Sul podem serem feitos através do telefone (51) 8424 9091 com Luciano.

Esta, sem dúvidas, é uma oportunidade única para que todos possam aprimorar os seus conhecimentos no que diz respeito ao julgamento dos eventos de surf e aprender tudo o que há de novo neste quesito em termos de julgamento a nível nacional e internacional.

Orlando Carvalho explicou o motivo da troca. “Esta troca se justifica como uma espécie de prêmio e reconhecimento ao trabalho que o Fuka vem desenvolvendo junto da Federação e também em competições da ASP. Ele é muito competente e está vivendo um bom momento nos julgamento em que participa. Outro aspecto positivo é que esta renovação natural que tem acontecido no nosso quadro mostra que estamos no caminho correto e formando profissionais acima da média”, concluiu.

Para saber mais detalhes do Banrisul Pro Tour 2010 acesse o site da Federação Gaúcha de Surf (www.fgsurf.com.br).
.

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922


Nenhum comentário:

Postar um comentário