quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ISA WORLD JUNIOR 2010 - confira Vídeo do Primeiro dia.



Gabriel Medina, começa bem - Foto:Divulgação/ Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship.

Foi finalizado o primeiro round do Sub 16 e do Sub 18 masculinos. Realizou-se um total de 34 baterias das quais os 21 países participantes da competição foram pra água.

O melhor surf juvenil do planeta entrou na água hoje no primeiro dia do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship que contou com ondas perfeitas de 1,5 metros de altura na atual capital do surf mundial, Piha Beach.

Entre os mais jovens, destacaram-se surfando na categoria principal, em South Piha, os Sub 16, Matt Banting (AUS), Martín Jeri (PER), Carlos Mario Zapata (PER), Parker Coffin (EUA), Creed Taggart (AUS), Koa Smith (HAW) e Kolohe Andino (EUA), todos eles com mais de 11 pontos na somatória.

O australiano Banting foi o melhor, fechou sua série nos primeiros minutos com as duas primeiras ondas que valeram 6,75 e 8,00, vencendo a dupla portuguesa formada por Vasco Ribeiro e Miguel Blanco, que terminaram a bateria em 2º e 3 º lugar respectivamente. O brasileiro Lucas Silveira, atleta da Quiksilver Brasil fez sua parte na categoria Sub-16, passando sua bateria e seguindo para o próximo round.

Outro atleta da Quiksilver Brasil, Luan Wood de Santa Catarina, estava indo bem na bateria e se manteve na briga até os segundos finais. Luan lutou até o fim para tentar fugir da repescagem, mas infelizmente terminou na terceira posição.

Entre os Sub 18, destacaram-se o recém coroado Campeão Mundial Pro Junior, Máxime Huscenot (FRA), os brasileiros Gabriel Medina e Jessé Mendes, os Campeões Mundiais da ISA na categoria Sub 16, de 2008 e 2009, Tamaroa Mc Comb (TAH) e Keanu Asing (HAW) respectivamente, Wade Carmichael (AUS) e Tanner Hendrickson (HAW).

Jessé Mendes avançou para a próxima fase com uma excelente performance em condições muito difíceis. Os 14.75 pontos do brasileiro só foram superados pela somatória de Medina na lista de maiores pontuações do dia. Gabriel Medina combinou 7,75 e um 7,5, suficientes para vencer Marcelino Garcia (ESP), Blake Myers (NZL) e Fábio Dapelo (ECU).

Ian Gouveia também avançou tranqüilo na 1ª colocação em sua bateria, já Sidney Guimarães, o Sidinho, infelizmente ficou em terceiro numa bateria acirrada com Santiago Muniz, que está representando a Argentina. Sidinho agora vai enfrentar a repescagem.

Para Fiji, Indonésia e Vanuato hoje foi um dia especial já que é a primeira vez que estes países participam de um Mundial da ISA.

O treinador e manager da Indonésia, Tipi Jabrick, emocionado pela estréia, disse: “Estamos muito felizes por estar aqui, especialmente pelos jovens. Esta é uma grande experiência para eles. Não é fácil para nós viajar até aqui, esperamos continuar participando deste e outros eventos da ISA”.

Jabrick mostrou-se feliz ao presenciar a excelente atuação de seu compatriota Jeren Kiring, que ficou em segundo na 6ª bateria do Sub 16 masculino, atrás apenas do americano Jake Halstead. Kiring surpreendeu ao vencer o local Elliot Paereta-Reid e o argentino Tobias Ortells.

Amanhã, 22 de janeiro, a previsão é de o mar chegar aos 2 metros. A competição continua às 08h00min em Piha Beach (21 de janeiro às 23 h no horário de Brasília, e serão realizados:

- 2º round do evento principal do Sub 18 masculino
- 2º round do evento principal do Sub 16 masculino
- 1º round do Sub 18 feminino
- 1º round da repescagem do Sub 18 masculino
- 1º round da repescagem do Sub 16 masculino

Toda a ação será transmitida ao vivo através do site: www.isaworldjuniors.com



Renata Notario Rodrigues
Marketing Quiksilver | Roxy Brasil
55 11 3366-9280 - ext. 360
renata.rodrigues@quiksilver.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário