quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ISA Junior Medina comanda show.

Autor: redação SurfPE - Por Dimas Menelau em 21/01/10 12:33 - fonte: http://waves.terra.com.br/surf/fotos//medina-comanda-show/39944


Gabriel e Charles Medina, Quiksilver ISA Junior 2010, Piha, Nova Zelândia. Foto: Dimas Menelau.

O Quiksilver ISA Junior começou com ondas de 1 a 1,5 metros um pouco mexidas e com forte vento maral.

O primeiro brasileiro a cair na água foi Gabriel Medina, que não deu nenhuma chance aos adversários. Com um backside afiado, Gabriel comandou o show e totalizou 15.25 pontos, maior somatório do dia.

Em seguida, entrou na água Sidney Guimarães, que infelizmente ficou em terceiro numa bateria acirrada com seu amigo Santiago Muniz, que está representando a Argentina.

Sidney terá pela frente agora o penoso caminho da repescagem.

No mesmo momento, no palanque 1 do campeonato o atleta Lucas Silveira fez sua parte na categoria Sub-16, passando sua bateria e seguindo para o próximo round.

Guerreiro Maori, Quiksilver ISA Junior 2010, Piha, Nova Zelândia. Foto: Dimas Menelau.

Com o passar do dia o mar foi se transformando e ganhado força. Além de um vento chato para não ajudar nossos atletas, a famosa e forte correnteza de Piha estava funcionando e não dando mole algum a ninguém.

No mesmo palanque 1, quem voltou a representar as cores brasileiras foi o atleta de Santa Catarina Luan Wood. Luan teve um ótimo começo de bateria e se manteve na briga até os segundos finais.

O pequeno guerreiro lutou até o fim para tentar fugir da repescagem, mas infelizmente amargou a terceira posição.

No palanque 2, paralelo à bateria de Luan, o atleta Jessé Mendes fez sua parte e avançou para a próxima fase com uma excelente performance em condições muito difíceis. Os 14.75 pontos do guarujaense só foram superados pelo somatório de Medina na lista de maiores pontuações do dia.

Para teminar o dia verde-amarelo nas águas do Tasmânico, o atleta de Pernambuco Ian Gouveia não deu mole algum aos adversários. Assim como Gabriel, Ian optou em mostrar o potencial do seu backside.

Apesar de estarmos desfalcados de seis atletas e do nosso impasse político que acontece no momento no Brasil, esses pequenos guerreiros mostraram que isso não irá abalar o grupo e que eles vão lutar para colocar a bandeira verde-amarela no lugar mais alto do pódio das categorias individuais.

A equipe de apoio aos atletas é comandada por Charles Medina, que tem sido um paizão a esses pequenos guerreiros!

A previsão para o segundo dia é de o mar dar mais uma reagida, podendo chegar aos 2 metros. O campeonato começa às 22 horas (horário de Brasília) e nosso primeiro atleta na água será Gabriel Medina.

Parabéns aos pequenos guerreiros e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário