quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ISA Junior - Cerimônia agita Auckland.

Autor: redação SurfPE - Por Renata Notario Rodrigues - 20/01/10 17:38 - fonte: http://waves.terra.com.br/surf/noticia//cerimonia-agita-auckland/39936


Equipe brasileira está pronta para batalha no Quiksilver ISA Junior 2010. Foto: Cory Scott / ISA.

O maior evento de surf para atletas até 18 anos foi inaugurado oficialmente nesta quarta-feira, em Mission Bay, Auckland.

Foi uma jornada de alegria para o surf mundial. As cores das “Nações Unidas do Surf” reuniram-se, trazendo o espírito olímpico característico dos eventos da International Surfing Association (ISA).

Ficou evidente mais uma vez que através do surf os diferentes países, cores e religiões puderam coexistir em um ambiente de companheirismo, paz e fraternidade, não importando as diferenças de cada um.

Nova Zelândia, a terra dos Maoris, recebeu os mais de 200 representantes provenientes de 21 países com uma impactante cerimônia, fizeram o “Haka”, uma espécie de dança com trajes típicos que representa o “Kia Ora” neozelandês, “boas vindas” em Maori.

Bob McKnight, fundador da Quiksilver, deu um curto mas emocionante discurso dirigido aos jovens competidores.

“Lembrem-se do que trouxe vocês até aqui. Não percam o amor pelo surfe porque uma série não saiu como vocês queriam, afinal não se trata apenas de competição, pontuação ou quantos logotipos vocês tem colados na prancha, o que não se deve nunca esquecer é o amor que se tem ao surfar uma onda, os amigos, as viagens, a companhia de quem vocês amam, as paisagens e o bem estar mental, do corpo e da alma que o surf proporciona. Se perderem, tentem sempre se lembrar destas razões, que são as que realmente os trouxeram até aqui. Para a Quiksilver é um orgulho fazer parte de um evento com essas características”.

Para finalizar, Fernando Aguerre, presidente da ISA, declarou oficialmente aberto o Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship.

Delegações desfilam pelas ruas de Auckland. Foto: Cory Scott / ISA.

O evento começa nesta quarta-feira, às 22:00 horas (horário de Brasília) em Piha Beach. Serão realizadas as baterias do primeiro round Sub-18 e Sub-16 masculino. Toda a ação será transmitida ao vivo pelo site Isaworldjuniors.com.

Nota da redação Devido a um impasse político, a equipe brasileira terá vários desfalques na prova.

O novo presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Adalvo Argolo, deveria ter tomado posse da entidade no dia 5 de janeiro e revela que somente na última segunda-feira (18/1) recebeu os documentos da CBS que estavam em poder do antigo presidente, Juca de Barros.

Na última semana, Adalvo negociou com a ISA o pagamento da taxa de US$ 1 mil para permitir a participação dos representantes brasileiros interessados em disputar a competição.

Cada delegação pode levar até 12 atletas para o Mundial, mas o Brasil terá apenas metade. Optaram por participar da prova os atletas Gabriel Medina (SP), Jessé Mendes (SP), Sidney Guimarães (SP) e Ian Gouveia (PE) na categoria Júnior; Luan Wood (SC) e Lucas Silveira (RJ) na Mirim.

O time brazuca está sem as quatro representantes da categoria Feminino Júnior (até 18 anos) e sem dois atletas na Mirim (até 16).




Nenhum comentário:

Postar um comentário