sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Gabriel Medina é Campeão do Quiksilver ISA Junior Surfing Championship 2010 em Piha Beach

Autor: redação SurfPE - por:Renata Notario Rodrigues (Marketing Quiksilver | Roxy Brasil) - 29/01/10 - 19:00.

Medina comemora nos braços da galera - Foto: ISA/Cory Scott

No último dia da competição, as ondas continuaram quebrando perfeitas e com até 2 m de altura em Piha Beach, na Nova Zelândia.

Gabriel Medina, único brasileiro restante no último dia da competição, deixou seus adversários em uma situação complicada depois de uma final quase perfeita, levando a nota máxima em uma onda (10), e a maior combinação de notas do evento (19,90).

Após um 3º lugar conquistado no Pro Junior em Narrabeen há duas semanas, Medina estava em sua melhor forma no Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship 2010, com manobras precisas e aéreos extremamente altos, recebeu o apelido de super-homem e deixou pra trás o australiano Jordi Watson, Tamaroa McComb do Tahiti e o sul-africano Beyrick De Vries.

Medina o novo fenômeno do surf mundial - Foto: ISA/Cory Scott


Medina, fez uma verdadeira maratona, passou 3 fases do evento principal e 5 da repescagem, mas mesmo assim terminou quase 5 pontos à frente do 2º lugar Jordi Watson que somou 14,92, McComb terminou em 3º com 14,90 e De Vries em 4º com 12.96 na grande final da Competição.
“Eu estou muito feliz,” disse Medina. “As ondas estavam perfeitas. Eu já posso dizer que amo a Nova Zelândia”. Para se ter uma idéia do show que Medina deu, o brasileiro de São Sebastião (SP), descartou notas como 9.46, 8.50, 8.20 e 7.40.

Na classificação geral por equipes quem levou a medalha de ouro, pela 5ª vez consecutiva, foi a Austrália. Trata-se da 6ª vitória australiana em 8 edições do evento. Matt Banting levou a medalha de ouro no Sub-16, Tyler Wright no Sub-18 Feminino e Jordy Watson, quase 5 pontos atrás de Medina, ficou com a de prata no Sub-18.

O dia começou com a equipe havaiana liderando a competição, mas nas finais a Austrália contava com 3 competidores classificados (um em cada final), enquanto os Estados Unidos e Havaí tinham apenas 2.

Após o último dia dessa longa competição que durou 8 dias, a classificação por equipes ficou assim:

Ouro: Austrália – 6015 pontos
Prata: Havaí – 5038 pontos
Bronze: Estados Unidos – 4958 pontos
Cobre: África do Sul – 4163 pontos

Resultado final do Sub-16 Masculino:
Ouro: Matt Banting (AUS)
Prata: Jake Halstead (USA)
Bronze: Koa Smith (HAW)
Cobre: Hiroto Arai (JPN)

Resultado final do Sub-18 Feminino:
Ouro: Tyler Wright (AUS)
Prata: Alessa Quizon (HAW)
Bronze: Sarah Baum (RSA)
Cobre: Lakey Peterson (EUA)

Resultado final do Sub-18 masculino:
Ouro: Gabriel Medina (BRA)
Prata: Jordin Watson (AUS)
Bronze: Tamaroa McComb (TAH)
Cobre: Beyrick de Vries (RSA)

De acordo com o comentarista do evento e Campeão Mundial de surf em 1989, Martin Potter, a atuação de Medina foi “uma das melhores performances da história do surf competitivo”.

A 8ª edição do maior evento de surf para atletas até 18 anos terminou com a cerimônia de entrega de prêmios e o hino da Austrália e do Brasil na entrega das medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário